terça-feira , 7 janeiro 2020
Casa / Municípios / PADRE MARCOS | Em parceria com o Nuca, Secretarias promovem capacitação para profissionais da Rede Ensino Municipal

PADRE MARCOS | Em parceria com o Nuca, Secretarias promovem capacitação para profissionais da Rede Ensino Municipal

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos-PI, por meio das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social em parceria com Núcleo de Assistência aos Adolescentes (NUCA), realizou na noite desta terça-feira, 03, no Povoado Riacho do Padre uma capacitação para profissionais da rede ensino municipal.

O evento realizado na Escola Municipal, Davi Severiano, faz parte das ações preconizadas pelo Selo Unicef, dentro do desafio 2 do Nuca, de promover alimentação saudável e prevenir a obesidade, com o objetivo de discutir sobre a busca pelo corpo perfeito e o bullying, dentro das instituições municipais. 

Na ocasião foi realizado uma palestra com a Psicóloga do Município, Dra. Vanessa, que abordou sobre as perceptivas de que os profissionais da rede municipal possam estar prevenindo, identificando e combatendo possíveis transtornos alimentares em alunos.

Durante o encontro, a Psicóloga promoveu também uma roda de conversas com os funcionários e adolescentes, onde todos puderam debater a cerca dos temas abordados, evidenciando experiências vividas no meio profissional e pessoal, afim de desenvolver soluções para que possam diagnosticar os problemas no dia a dia.

De acordo com a Mobilizadora do Nuca, Thuanny Mikaella, dentro outros pontos a qualificação teve como intuito sensibilizar e ampliar o pensamento crítico sobre a expressão social tido como ‘corpo perfeito’, enfatizando a questão dos transtornos alimentares, bulimia e e anorexia em adolescentes, que acontecem principalmente em mulheres.

“A busca pelo corpo perfeito que a sociedade e mídia impõe para que as pessoas tenham, é o que consequentemente gera a maioria dos transtornos alimentares, tendo como relevantes em nosso contexto sociocultural a anorexia e a bulimia, consequente da busca para atingir esse padrão de “beleza” intangível, se submetendo por exemplo, a regimes alimentares bastante rigorosos e agressivos. Então foi com esse intuito que realizamos este momento de sensibilização para esses profissionais, de como trabalhar com essas demandas dentro das escolas da rede ensino municipal. ” destacou a mobilizadora.

Veja fotos;

[rl_gallery id=”94455″]

Da redação, InfoNewss.com

Sobre Mateus Ribeiro

Mateus Ribeiro
Cofundador e CEO (Diretor geral). Formado em Ciências Contábeis (Contabilidade), pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *