25.2 C
Picos

PADRE MARCOS 56 ANOS | Missa em Ação de Graças e Competições Esportivas são realizadas no 4° dia de Aniversário

#

Dando continuidade as comemorações festivas do aniversário de 56 anos de emancipação política-administrativa do município de Padre Marcos-PI, foi realizado na noite desta quarta-feira, 15, uma missa em ação de graças na Igreja de Santo Antônio.

Em clima de muita devoção e celebração eucarística, autoridades municipais e centenas de fiéis se reuniram na paróquia local, para fazer suas preces e agradecimentos.

Presidida pelo padre Fernando Amando, durante homilia, o sacerdote falou sobre a importância da comemoração do aniversário da cidade.

“Às vezes me pergunto por que uma comemoração como a de um aniversário de Padre Marcos sempre tem um espeço na igreja, mas, me relembro que nós somos o que somos, não porque merecemos, mas porque Deus nos concede essa dadiva. Ser um sacerdote, prefeito, vereador, secretário não é um mérito nosso, mas uma benção de Deus, uma missão que ele nos confia”. Concluiu o Padre.

Em sua fala, o prefeito municipal, José Valdinar da Silva, lembrou que as dificuldades que o município enfrenta não durarão para sempre, e que é preciso sermos confiantes, acreditar e trabalhar sempre para que o município cresça, por fim, o gestor agradeceu a Deus pela realização do trabalho juntamente com toda a equipe que compõe a administração.

“Quero fazer meus agradecimentos a todos os vereadores, secretários e habitantes que contribuem para o crescimento e avanço de nossa querida cidade. E relembrar que sem Deus em primeiro lugar nós não conseguiríamos nada, quero reafirmar também que enquanto os cidadãos precisarem de nós, nós estaremos ao dispor. ” Explanou o prefeito.

Dentre outros, participaram da santa missa o prefeito José Valdinar, a primeira dama Edilene Silva, o vice-prefeito Valdo Benedito, os vereadores Adão José, presidente da Câmara, Williams Macedo, Antônio Chiquinho, Iranildo Carvalho, José Bonifácio, Manoel Francisco, Antônio Neto, Emanoela Conrado, secretários municipais, servidores e comunidade em geral.

Vale ressaltar que, ainda durante o dia foram realizadas diversas atividades esportivas na quadra poliesportiva municipal, com o objetivo de proporcionar e apoiar a prática de esportes na sociedade padremarcoense, como também estimular a autoestima dos atletas participantes e descobrir novos talentos.

Os trabalhos foram iniciados às 10h com a realização do torneio de futsal masculino com a participação de seis equipes do município, executado em forma de confrontos diretos, tendo como campeão o time Sport 20 que venceu a equipe da comunidade Casa Nova por 5 a 1.

Em seguida aconteceu uma partida de Queimada, na modalidade feminina.  A equipe Padre Marcos 1 de verde, venceu a Padre Marcos 2 de azul.

Posteriormente, foi realizado a final da competição de vôlei feminino, onde  a equipe Black venceu o time White pelo placar de três sets a dois. No início da partida foi realizada uma homenagem por meio das atletas à ex-jogadora in memorian, Ravena Raiane.

No futsal feminino, o time de Padre Marcos-PI venceu a equipe de Jaicós-PI pelo placar de 4 a 1, e consagrou-se a equipe campeão municipal na edição 2019/2020.

Fotos;

Da redação, InfoNewss.com

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui