terça-feira , 23 junho 2020
Casa / Municípios / Morre Brandão Filho, ex-radialista da Rádio Difusora de Picos

Morre Brandão Filho, ex-radialista da Rádio Difusora de Picos

O radialista e comunicador, Salvador Rodrigues Brandão Filho, conhecido como Brandão Filho, de 64 anos, não resistiu ao tratamento na UTI do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) e morreu após complicações em seu quadro clínico. Salvador Rodrigues passou mal na noite desta última terça-feira, 04 de fevereiro, foi levado à UPA e transferido ao HMTF, onde após uma transfusão de sangue, foi levado para Unidade de Terapia Intensiva – UTI, onde foi sedado e entubado.

O radialista teve uma parada cardiorrespiratória, foi reanimado, teve complicações renais, e permaneceu lutando pela vida até o fim da tarde desta quinta-feira (06), quando faleceu. Nossa equipe de reportagem não teve informações sobre o local do velório e sepultamento. Teixeira de Freitas perde um grande comunicador, um dos pioneiros na comunicação de nossa cidade. Grande radialista, grande profissional. A imprensa local está de luto.

Brandão Filho foi o primeiro diretor da Rede Sul Bahia de Comunicação, tendo como emissora líder, a Rádio Caraípe FM, sendo ele também, o fundador do tradicional “Jornal do Meio Dia” da referida emissora, no ano de 1987, liderando por muitos anos a audiência em toda essa região, devido à Rádio Caraípe ter sido a primeira emissora FM do Extremo Sul da Bahia, e com alcance de cobertura de mais 16 cidades na região e nas divisas com o Espírito Santo e Minas Gerais.

Salvador Rodrigues ficou nesta região até o ano de 1991, onde ele trabalhou também na Rádio Difusora AM, e na Rádio Alvorada AM, como apresentador do Jornal, apresentando também um programa musical. Além das emissoras de Rádio de Teixeira de Freitas, ele trabalhou ainda na Rádio Sociedade da Bahia; Rádio Almenara; Rádio Globo de São Paulo; TV Itapuã, e foi locutor oficial da Grupo Nordeste na cidade de Picos onde também dirigiu a extinta rádio Nordeste AM. Ele também trabalhou por seis anos na rádio Difusora AM emissora pertencente ao Sistema de Comunicação e nas rádios Guaribas e Tropical FM.

Na Capital do Mel, Brandão Filho morou por mais de duas décadas e construiu um forte laço de amizade com os diversos seguimentos da sociedade picoense, sobretudo no meio político. Ele havia retornado há pouco mais de um ano para Teixeira de Freitas, onde estava trabalhado na Assessoria da Prefeitura Municipal.

Salvador Rodrigues tinha uma ligação muito próxima ao prefeito Timóteo Brito, que era o proprietário da Rede Sul Bahia de Comunicação na época da sua passagem pela Rede. Ele foi ainda assessor parlamentar na Assembleia Legislativa no primeiro mandato de deputado estadual, Timóteo Brito.

Salvador é pai de 07 filhos e atualmente está casado com a senhora Maria Dalvina, morando na região central da cidade. O comunicador deixou sete filhos, sendo que duas filhas moram em Picos, e também um neto.

Salvador Rodrigues é tido como um dos principais correligionários políticos de Timóteo, devido a acompanhá-lo ao longo destes 33 anos, mesmo ficando distante por muito tempo desta região, mas sempre tendo contato com o líder político (Timóteo), participando do início da sua trajetória política, nos seus três mandatos de prefeito e dois de deputado estadual.

Com informações do portal Liberdadenews

Nota de Pesar

Neste dia 07 de fevereiro de 2020 todos que fazem o Sistema de Comunicação de Picos, manifestam tristeza e pesar pelo falecimento do radialista Salvador Rodrigues Brandão Filho, de 64 anos, (Brandão Filho), ocorrido na tarde desta quinta-feira (06), no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas em decorrência de uma parada cardíaca.

Brandão Filho tinha o rádio, não só como profissão, mas como uma de suas maiores paixões. Dedicou-se há décadas à arte de comunicar, e atuou na Rádio de Difusora de Picos por seis anos, sendo âncora do “Jornal da Difusora“ e comandou o programa “Super Disc Toca Todas” na mesma emissora.

Aos familiares, amigos e admiradores, nossos sentimentos na certeza de que “é morrendo que se vive para a vida eterna”, conforme o próprio Brandão costumava repetir em suas reflexões.

Sobre Felipe Ribeiro

Avatar
Colaborador do Portal InfoNewss.

Verifique também

Há 16 dias com flexibilização, Picos autoriza reabertura de academias de ginástica

Há duas semanas liberando o funcionamento do comércio, a Prefeitura de Picos ( a 306 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *