28.4 C
Picos

Marcolândia sedia evento em parceira com a ONU

#

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud/ONU), Secretaria do Planejamento do Estado(Seplan) e  a Prefeitura Municipal de Marcolândia realizaram na manhã desta sexta-feira(15), na câmara municipal de vereadores um evento em parceria com a Organização das Nações Unidas(ONU), o evento teve como foco o Desenvolvimento Humano-Missão MAPS.

Na ocasião foram analisados os programas e projetos direcionados ao Território Vale do Itaim, seus municípios e o alinhamento dessas iniciativas aos objetivos do Desenvolvimento Sustentável-ODS. O evento teve como objetivo principal a análise do PPA do município de Marcolândia e na definição de estratégias para a sua implementação à luz do desenvolvimento sustentável.

O município de Marcolândia que tem como prefeito e Presidente do Conselho do Vale do Itaim, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”

O evento contou com a presença dos secretários municipais: Irmão José Valmir Secretário de Ouvidoria, Reginaldo Sousa Secretário de Desenvolvimento Rural, Gilmar Coutinho “Dibá” Secretário de Saúde, Angélica Secretária de Finanças, Gássika Controladora, Carlos Marinho Chefe de Gabinete, Edson Romeu Setor de Tributos, Zé de Jales Departamento de Limpeza, Virginia Matos Secretária do Meio Ambiente, Dr.Corinto Coordenador da Saúde, Paulo Sousa “Esquerdinha” Secretário de Esporte, Chagas Ramos Secretário das Cidades, Cícero Luiz de Carvalho Chefe de Transporte, Jonas Sousa Secretário de Cultura, Lara Suzanny Secretária de Assistência Social, Welton e Agnaldo presidente da APPCRIMA-APRATAB, Jacirlene Lopes Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, George de Oliveira professor de capoeira, Zé Filho empresário, os vereadores: Dunga, Birica, Luisa Roberta, Junior de Vanete, Chico Joaquim, Robério Teixeira, Erivan Ramos e vice-prefeita Vanete Rodrigues.

Marcaram presença ainda, Haroldo Machado assessor do PNUD, Renata Rubian, especialistade desenvolvimento sustentável do PNUD, Ieva Lozareviciute assessora de desenvolvimento territorial PNUD, Maurilo Oliveira coordenador do escritório do PNUD no Piauí, Antônio Neto Secretário da Seplan  e Rejane Tavares marcaram presença no evento.

As atividades direcionadas ao município de Marcolândia marcam o inicio dos trabalhos que serão estendidos para os demais municípios do Território Vale do Itaim ainda este ano.

Chagas Fotografias

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui