31.4 C
Picos

Inauguração e shows encerram as comemorações do 24° aniversário de emancipação politica de Massapê do Piauí

#

O município de Massapê do Piauí festejou, em grande estilo, os seus 24 anos de emancipação política. No período de 07 a 13 de dezembro, uma diversificada programação foi realizada pelo Governo Municipal, envolvendo atividades cívicas, inaugurações de obras, competições esportivas e momentos de ação de graças.

A programação comemorativa chegou ao seu ponto alto na noite da última sexta-feira, dia 13, quando a cidade recebeu milhares de pessoas do próprio município e visitantes de toda a região para participarem da festa do aniversário, evento promovido pela Prefeitura Municipal, com o apoio do deputado estadual Georgiano Neto.

O evento festivo aconteceu em praça pública, onde o palco cultural foi montado para receber atrações artísticas, como os cantores Márcio Balla, Marcelo Batista e o forrozeiro de renome nacional, Toca do Vale.

Durante o show com Toca do Vale, a principal atração, o prefeito Chico Carvalho subiu ao palco e, ao lado de convidados, cantou os parabéns para o município e fez um breve pronunciamento com o deputado Georgiano.

No mesmo dia, o prefeito Chico Carvalho, ladeado da vice-prefeita Luíza Cecília, do deputado estadual Georgiano Neto, da equipe de governo, vereadores e de outras lideranças políticas, realizou a entrega de mais uma etapa do projeto de urbanização, com a pavimentação de diversas ruas da cidade.

Na obra, foram investidos recursos de emenda parlamenta destinados pela deputada federal Iracema Portella, o que proporcionou melhorias nas condições de trafegabilidade de pessoas e veículos, e garantiu mais saúde e dignidade aos moradores das ruas contempladas, que não terão mais que conviver com a poeira ou a lama.

Em entrevista, o prefeito Chico Carvalho afirmou que o município de Massapê vive um tempo que dá orgulho e tem motivos para comemorar. “Massapê do Piauí completa 24 anos de emancipação com muitos motivos para comemorar. Nosso município vive um momento especial. Nos orgulha e alegra ver o progresso e o desenvolvimento acontecendo na cidade e nas comunidades rurais. São obras e ações importantes que tem melhorado a qualidade de vida da população”, disse.

O gestor deu ênfase a um grande projeto de abastecimento de água que está em andamento na zona rural. Segundo ele, foram perfurados cerca de 30 poços tubulares, fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), dos quais, uma parte já foi equipado e está em funcionamento, abastecendo a população, e outros em andamento.

“No dia 10 de dezembro, dentro da programação do aniversário, nós inauguramos o sistema de abastecimento de água do povoado Abóbora, com poço e adutora com 42 ligações, entre residências, prédios públicos e estabelecimentos comerciais, são 43 ligações. Uma obra de grande impacto social, que está levando água e uma vida digna e mais confortável para dezenas de famílias. Tenho dito que levar água para as pessoas que necessitam é a obra que mais me realiza. E nós vamos fazer isso em diversas outras comunidades. Alguns desses poços já estão equipados e prontos para entregarmos à população em breves dias, outros estão em andamento”, disse.

O deputado estadual Georgiano Neto prestigiou o evento comemorativo aos 24 anos de Massapê do Piauí e falou da alegria de participar e poder contribuir com a realização do evento festivo. “É sempre uma alegria voltar a Massapê, onde sou sempre muito bem recebido pelo nosso prefeito Chico Carvalho, a primeira-dama Verônica e todos os seus amigos. É uma cidade pela qual tenho muito carinho e onde os laços foram fortalecidos com essa parceria com o prefeito Chico Carvalho e que em pouco tempo já tem resultados”, disse.

O parlamentar afirmou que tem buscado investimentos para o município e que os frutos serão colhidos. “A expectativa é que no início de 2020 a gente possa estar colhendo os frutos dessa parceria, assim como temos feito nos municípios que representamos. Agora mesmo em janeiro deveremos estar entregando uma patrulha mecanizada para dar apoio ao pequeno agricultor, também temos em andamento a destinação de 250 mil reais para a aquisição de uma retroescavadeira, além de outras ações com o Governo o Estado e Federal que nós temos cobrado em favor de Massapê”, disse.

Além do deputado Georgiano Neto, outros convidados também prestigiaram o evento, como os prefeitos padre Walmir Lima (de Picos), Raimundo Júlio (de Queimada Nova), Neném de Edite (de Jaicós), o vice-prefeito de Queimada Nova, Jeso Dias, o vice-prefeito de Jaicós, Branco Rodrigues, o presidente da Câmara de Belém, Bernardino Carvalho, dentre outros.

Fotos;

Fonte: Ascon

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui