23.7 C
Picos

Grupo JAUC de Padre Marcos-PI comemora 25 anos com Missa e Festa

#

A ideia de formar um grupo que animasse as celebrações religiosas da Igreja Católica de Padre Marcos-PI, tomou proporções maiores e hoje orgulha toda a comunidade pela belíssima trajetória traçada pelos seus integrantes.

Foi nesse propósito que nesta última quarta-feira, 21, os Jovens Amigos Unidos a Cristo (JAUC), da Paróquia Santo Antônio, comemoraram seus 25 anos de existência com a realização de uma Missa em Ação de Graças e uma grande Festa.

A noite festiva iniciou-se com ato litúrgico, ministrado pelo pároco local, Padre Fernando Amando, que contou com momentos de oração, reflexão e louvor. Um grande número de fiéis católicos do município, autoridades locais, e a comunidade em geral participaram da celebração.

Em sua reflexão, o Padre trouxe o evangelho sobre a parábola que Jesus contou ao Patrão e os Fazendeiros. Mostrando assim, que todos devem seguir suas obrigações sem cobiças, e assim serão recompensados.

Seguindo a programação, logo após a missa, a coordenação e os demais jovens que constituem o grupo se dirigiram juntamente com seus convidados para o centro social, onde foi realizado a última parte das comemorações da noite.

O evento solene organizado para homenagear os integrantes do grupo que se destacaram ao longo de sua trajetória de vida, foi iniciado com a composição da mesa de honra, que na ocasião foi constituída por membros, autoridade e apoiadores do JAUC.

Após a conclusão da formação da mesa de honra, foi realizada a entrada de todos os homenageados da agremiação acompanhado de seus padrinhos, que logo em seguida foram condecorados com certificados de atuação no grupo.

Em continuidade as atividades, os membros presentes prestaram suas homenagens ao líder e idealizador do grupo JAUC, Edson Macedo, representante dessa grande tradição, não só para a Paróquia como também para todo o município, pois foi através dele o sucesso desses vinte e cinco anos de história.

Em sua fala, o idealizador do grupo, Edson Macedo Carvalho, agradeceu a presença de todos e enfatizou sua alegria de viver no grupo. “Sinto-me feliz pela grandiosidade da festa e participação dos membros envolvidos para celebrarmos nosso jubileu de prata. Certamente ao longo de 25 anos, temos muitos aprendizados e partilhas de tantos que fizeram e ainda fazem este grupo. É uma honra compartilhar de tantos momentos com a juventude e poder reconhecer no próximo a presença de Deus, que muito tem nos abençoando”, disse.

“Hoje aqui, olhando o sorriso e o apoio de cada um com o outro, posso afirmar que este é o espírito que devemos buscar na JAUC união e fé em cristo”. Concluiu o líder, Edson.

Para culminar as atividades todos os integrantes do grupo se reuniram no centro do salão parar brindar e cantar os parabéns ao ano Jubilar.

O evento contou ainda com a apresentação do grupo de Pagode Simpatia.

O Grupo

O grupo JAUC, ao longo de toda sua caminhada, além das atividades religiosas realizadas na Paróquia Santo Antônio, vem desenvolvendo também iniciativas de cunhos sociais, com a realização de campanhas na sede de Padre Marcos e em algumas comunidades do município que visam a dignidade da população, com destaque para a o projeto ‘Faça a Diferença’.

Dentre outros fatores ligados ao grupo no município, destaca-se a criação do Bairro Vale da Amizade, nome sugerido pelo grupo e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.

Além do nome no referido bairro, existe uma via em homenagem ao JAUC na cidade, trata-se da Rua 21 de Agosto, data de aniversário da agremiação.

VEJA FOTOS;

[rl_gallery id=”77216″]

Da Redação, InfoNewss.com

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui