22 C
Picos

Firmino diz que 85% dos leitos de UTIs estão ocupados e critica abertura de supermercados

#

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre a abertura dos supermercados da capita neste sábado (27). O chefe do executivo municipal declarou que, diante da falta do cumprimento do decreto do município que proibia a abertura dos estabelecimentos, a prefeitura já não pode garantir a retomada planejada da economia no dia 6 de julho.

Firmino reagiu às ações judiciais impetradas por redes de supermercados e diz que a insistência destas empresas demonstram “clara de falta de solidariedade com a população de Teresina”.

“Esse posicionamento que prejudica a nossa estratégia de reabertura da economia, indo inclusive de encontro do que pensam os comerciários. Eles também entendem que sem um isolamento social mais rígido agora, não podemos garantir o avanço planejado no próximo dia 6 de julho”, disse o prefeito.

O prefeito informou, ainda, que neste sábado (27), Teresina está com taxa de ocupação dos leitos de UTI em 85%.

“Hoje a cidade amanheceu com 85% dos seus leitos de UTI ocupados. Colocar o ganho financeiro acima da saúde de clientes e colaboradores nesse momento é um desrespeito à vida dos teresinenses e à luta dos profissionais de saúde que estão no limite de suas forças”, declarou o prefeito.

“Ontem eu ouvi de uma pessoa que “numa guerra não se contam os mortos”. Pois disse e reafirmo. Em Teresina, nenhuma vida vai virar número”, finalizou Firmino.

Em resposta à decisão, a Prefeitura de Teresina protocolou o pedido de suspensão apontando que a liminar “viola frontalmente à ordem e a saúde públicas”, contrariando a Constituição Federal e a competência constitucional dos Municípios para legislar sobre saúde pública. O pedido foi acatado pelo Tribunal de Justiça.

Fonte: Izabella Pimentel
izabella@cidadeverde.com

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas