31 C
Picos

FCO MACEDO 24 ANOS | Inauguração, homenagens, entrega ambulância, atividades esportivas, religiosas, culturais e shows marcam aniversário da cidade

#

A Prefeitura de Francisco Macedo, através do prefeito Nonato Alencar e sua equipe, promoveu entre os dias 11 e 16 de dezembro, uma grande festa para comemorar os 24 anos de emancipação política e administrativa da cidade. Diversas atividades esportivas, religiosas e culturais marcaram o evento, além de shows e inaugurações.

No primeiro dia a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer do município coordenou um torneio de futsal, tendo como finalistas as equipes Modinha e Carnição, ficando com o título a equipe Modinha ao vencer por 7 a 3. No final foram realizadas as premiações para os vencedores.

Equipe campeã da competição esportiva

Durante todo dia da quinta-feira (12), foi promovido o torneio de sinuca. Cada partida teve dois jogadores, somando no total 90 competidores, o equivalente a 45 duplas. Ao final do torneio, ficaram classificados o jogador Betão e sargento Lucas. O confronte resultou com Betão faturando o troféu. Sargento Lucas ficou em segundo lugar.

No dia 13, por meio da Secretaria de Esportes que tem à frente o secretário Joseli Ramos, foi realizado dois eventos esportivos: a Maratona Masculina e a Corrida de Saco. Ficando assim definido os três vencedores da Maratona Masculina, em primeiro lugar ficou o atleta Francisco João, na segunda colocação o atleta Silas Arnaldo, e em terceiro, Iranildo Coutinho. Já na corrida de saco promovida no Pavilhão de Esportes e Eventos, a competição teve como vencedor o  Luís Eduardo Alencar, seguido de Soel Arnaldo e, Valdiran Almeida, na terceira posição.

FCO MACEDO 24 ANOS | Confira fotos da maratona esportiva em alusão ao aniversario da cidade

À noite, em visita ao município de Francisco Macedo-PI, o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), através de parceira com o Prefeito Nonato Alencar, contemplou a população do município com uma ambulância Volkswgen, Modelo Saveiro, nova, 0 km.

Em entrevista ao Portal Infonewss o deputado Georgiano externou sua felicidade pela entrega e reafirmou o compromisso com Francisco Macedo, Além de citar diversos projetos em andamento. “É uma enorme alegria poder retornar a esta cidade ao lado deste grande prefeito que é Nonato e todas as lideranças municipais. E este feito é uma forma de reafirmar nosso compromisso com esta bela gestão. Estamos buscando viabilizar novas ações para o município através do governo do estado, para a realização de pavimentação, calçamento, abastecimento d’água, todas para o começo de 2020.” Disse.

Em conversa com o portal InfoNewss, o prefeito, Nonato Alencar, frisou sua felicidade em poder fazer esta grande entrega ao município e seus agradecimentos aos envolvidos na organização das festividades. “Essa parceria cm Georgiano vem nos alegrando bastante, e esta aquisição vai fortalecer ainda mais a saúde que é uma prioridade para nós, o que me ddeixa ainda mais feliz. É notório também que sem nossos funcionários nós não alcançaríamos metade dos nossos êxitos, então, deixo aqui meu agradecimento a todos que fizeram parte deste grande feito”. Destacou.

Ainda durante o decorrente dia, gestão municipal entregou a construção de uma Praça Pública, que recebeu o nome do cantor franciscomacedense Paulo Henrique Carvalho Alencar (in memoriam). O novo espaço público foi construído pela Prefeitura de Francisco Macedo com recursos oriundos do tesouro municipal por meio do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) através da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano que tem à frente o secretário, Izeiro Rodrigues Coutinho.

FRANCISCO MACEDO 24 ANOS | Prefeitura inaugura praça em homenagem ao cantor Paulo Henrique
Foto: Cidades na Net

Em seguida, no Pavilhão de Eventos, houve uma exibição de um documentário mostrando as principais ações de governo do prefeito Nonato Alencar, além de apresentações culturais, capoeira e shows musicais com Edkarlos, Forró dos Plays e Lamarck.

FCO MACEDO 24 ANOS | Cobertura fotográfica de apresentações culturais e Shows com Edkarlos, Forró dos Plays e Lamarck

No sábado, 14, data oficial do aniversário, aconteceu logo cedo uma alvorada festiva e em seguida o momento cívico com o hasteamento das bandeiras.

A programação seguiu a noite com missa em ação de graças presidida pelo padre Fernando Amando, na Igreja de São Francisco de Assis.

Logo em seguida seguida foi realizada uma apresentação da Banda Marcial Genésio de Carvalho Neto, no Pavilhão de Eventos, e shows com a dupla Francielle e Lívia, Jhon Moraes – Alazão de Luxo e Jacinto Guerra.

FCO MACEDO 24 ANOS | Confira fotos da alvorada festiva, apresentação cultural e shows musicais no 4° dia do aniversario da cidade

Antes houve a cerimônia de entrega de certificados e medalhas para alunos destaques de 2019 e placas para representantes das escolas do município pelo bom resultado obtido no Índice de Oportunidades da Educação  Brasileira (IOEB). Alunos destaques foram homenageados.

A programação de aniversário foi encerrada com um culto em ação de graças realizado nesta segunda-feira, 16, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

24º aniversário de Francisco Macedo encerra com culto em ação de graças
Foto: Cidades na Net

O Prefeito Nonato Alencar fez uma avaliação positiva do evento. “A minha conclusão é positiva quanto à realização da comemoração de aniversário de nossa cidade, pois promovemos uma serie de atividades e o nosso povo veio prestigiar. Só tenho que agradecer ao deputado Georgiano que nos visitou e nos trouxe uma ambulância, a nossa equipe que contribuiu com a realização da festa e principalmente ao povo que aceitou o nosso convite e veio prestigiar esta comemoração”, finalizou o prefeito.

Diversas autoridades estiveram prestigiando as festividades, dentre as quais, a primeira-dama Ivonete Alencar; o vice-prefeito Pereira; vereadores; secretários municipais; os prefeitos Neném de Edite (Jaicós) e Valdinar Silva (Padre Marcos) e lideranças políticas.

Texto: Com informações do Folha Atual

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui