27 C
Picos

Escola Tio Zezito realiza “Piquenique da leitura” em Padre Marcos-PI

#

Dando continuidade ao projeto de leitura, foi realizado nesta última segunda-feira, 30, pela Escola Tio Zezito com o apoio da secretaria Municipal de Educação, o “Piquenique da leitura”, com o intuito de promover a revitalização da cultura brasileira e o incentivo à leitura e alfabetização dos alunos.

O evento foi promovido de forma campal, em alusão ao dia do folclore, comemorado no dia 22 de agosto. 

As apresentações e atividades foram efetuadas no turno matutino e vespertino, sendo realizadas pelos os alunos do 4° (quarto) ano, e direcionadas aos pequenos do 1° (primeiro) ano. 

Na eventualidade, os alunos e professores da instituição de ensino executaram diversas apresentações como; músicas, história dos personagens folclóricos brasileiros, show de fantoches, com a história do boi-bumbá, quadrilha de Luiz Gonzaga, com Lampião e Maria Bonita exaltando o Rei do Baião. 

Foi realizado também diversas dinâmicas, em incentivo à leitura, como; trava-línguas, palavra escondida, complete o ditado popular, o que é o que é, palavra secreta e diversas outras brincadeiras.

Durante o encerramento, a diretora da escola, Maria das Graças, fez seus agradecimentos aos envolvidos no projeto. “Parabéns a todos pelo devido trabalho, aos nossos colaboradores, professores, e todos os funcionários e alunos que se fizeram presentes. Agradecer também ao secretário municipal de educação, Eraldo Gomes. E o que posso fazer é apenas agradecer e parabenizar a todos. ” Disse.  

O secretário municipal de educação, Eraldo Gomes, falou sobre o projeto. “Também tenho apenas a agradecer, quero começar parabenizando as crianças pelas apresentações, aos professores por estar desenvolvendo a leitura. E enfatizar que um projeto como este é muito importante e transformador na vida da criança, principalmente em relação a leitura, pois é muito atrativo, as atividades são muito bem elaboradas, que você se apaixona pela leitura. E dizer também que nós sempre estaremos apoiando os projetos do da escola, muito obrigado a todos. ” Ressaltou. 

Para encerrar, todos os presentes puderam se servir com comes e bebes oferecidos pela instituição de ensino.

Veja Fotos;

[rl_gallery id=”84091″]

Da redação, Infonewss.com

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui