28.4 C
Picos

PADRE MARCOS | Escola Municipal Tio Zezito realiza culminância do Projeto de Leitura “Era Uma Vez, Conte outra Vez…”

#

A Unidade Escolar Municipal José de Moura Leal (Tio Zezito), realizou nesta sexta-feira, 22, a última etapa do Projeto de Leitura que teve como tema central, “Era Uma Vez, Conte outra Vez…”.

O Projeto teve início em março de 2019 foi desenvolvido durante todo o ano letivo, sendo trabalhado em as turmas da Unidade Escolar, atendendo todos 250 alunos da instituição, com o objetivo despertar o interesse pelo mundo encantado da leitura e dos livros.

Vale ressaltar que além do tema geral outros subtemas também foram abordados durante o projeto, e nesta última etapa do projeto a temática trabalhada foi, “O Circo da Leitura”.

Na ocasião os procedimentos foram conduzidos pelos professores Jovelando, Aylane, Marcelo, Jucília e Patrícia e desenvolvidos e apresentados pelos alunos do 5° Ano “A”, “B” e “C”.

Durante a culminância do projeto o projeto houve também apresentação de palhaços, mágico, coreografias, desafios de leitura, brincadeiras e malabarismo.

A diretora Maria das Graças Carvalho e a coordenadora Pedagógica Ronimaura Dias, veem o projeto como oportunidade de aproximar os alunos da leitura como, também dos aspectos culturais.

O secretário de educação municipal, Eraldo Gomes, parabenizou aos alunos e toda a equipe da referida escola pelo belo projeto desenvolvido no decorrer do ano. “Não tenho dúvidas do quanto foi impactante esse projeto na vida de nossos alunos, e percebemos que a leitura foi trabalhada e explorada de todas as formas e com muita criatividade e competência.” Disse.

Veja fotos;

[rl_gallery id=”92550″]

Da redação, Infonewss.com Fotos: Escola Tio Zezito

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui