31.8 C
Picos

Em Padre Marcos, Semana do bebê é iniciada com testes, triagem para vacinas e recreação infantil

#

As 9:00 horas da manhã desta terça-feira, dia 08, foi realizada a  Abertura da Semana do Bebê no município de Padre Marcos, na secretaria de Assistência Social. O NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família foi o responsável pelo evento de abertura, seguindo toda a semana em que será dividido entre as secretarias e órgãos do município. As ações feitas hoje foram os testes da orelhinha e da língua, triagem para vacinas e sala de recreação infantil.

A nutricionista Dra Elaine que esteve presente no evento falou sobre o programa “crescer saudável” do Ministério da Saúde, o qual tem o objetivo de realizar programas e ações para que seus profissionais trabalhem a temática obesidade junto à população. Os municípios que fizeram adesão do ao Programa Saúde na Escola (PSE) no ciclo 2019-2020, podem participar do Programa Crescer Saudável. As ações implementadas são no âmbito do PSE, com a temática de contribuir com a prevenção, o controle e o tratamento da obesidade infantil, por meio de ações a serem, para as crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I.

Em sua fala Dr Elaine mencionou: “Não basta se alimentar bem, é necessário também que se faça atividade física, que esteja movimentando o corpo. (…) É tão preocupante a questão da obesidade infantil, que foi necessário criar esse programa, para que a gente possa assistir de perto essas crianças. (…) O Programa “Crescer Saudável” esta ai para atuar no combate no surgimento de agraves na primeira infância. (…) Crianças com sobrepeso tem mais de 50% de chance de se tornar um adolescente obeso e 80% de chance de se tornar um adulto obeso. (…) A grande preocupação do Governo Federal e do Ministério da Saúde em implantar o programa “Crescer Saudável”, se você é saudável hoje, você terá um futuro saudável.

O evento contou com a presença dos secretários: Eraldo Carvalho da educação, Maria Lucicleide assistência social, Thuany Mikaela administração, Mauriceles fonoaudióloga do NASF, Agda Erica diretora do hospital, Darlan Alencar fisioterapeuta, Conceição Bezerra fisioterapeuta, Alexsandra Modesto assistente social, Elaine nutricionista, Maria Luzimar supervisora de ensino.

Confira a programação:

Folder 2019 semana do bebe

Fonte: Piauí em Foco

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui