terça-feira , 25 agosto 2020
Casa / Municípios / Jacobina-PI / Em live, prefeito de Jacobina do Piauí comemora aniversário da cidade com entrega de três veículos

Em live, prefeito de Jacobina do Piauí comemora aniversário da cidade com entrega de três veículos

A programação do aniversário da cidade foi aberta na noite desta terça-feira, 28 de abril, com culto em ação de graças que foi realizado na igreja Assembleia de Deus e transmissão pela Instagram do prefeito GD e Youtube da AD de Jacobina do Piauí. Na quarta-feira, 29, data que o município completa 28 anos, o Governo Municipal abriu a programação logo pela manhã com alvorada, apresentação de três novos veículos, sendo dois carros modelo Fiat Mobi, comprados com recursos próprios e uma ambulância modelo Hilux que foi destinada pelo deputado Pablo Santos.

Na Prefeitura Municipal, o prefeito GD e o vice-prefeito Vanderlei Carvalho realizaram uma live com transmissão ao vivo pelo Youtube e página do Facebook do portal Cidades em Foco, além de transmissão pelo próprio Instram do prefeito, onde foi realizado dinâmicas com participação da população e apresentação das ações da gestão nesse período de pouco mais de três anos de administração.

Na live, o prefeito GD fez um balanço da administração, relatando sobre a situação que recebeu o município e destacando uma série de ações realizadas em três anos e quatro meses de gestão, e ressaltou o planejamento e organização da administração para tornar Jacobina um lugar cada vez melhor para se viver. “Próxima semana vamos iniciar o roço e a recuperação das estradas vicinais”, comentou GD.

Durante a live, a gestão municipal prestou orientação ao público sobre os cuidados preventivos ao novo coronavírus, para evitar a propagação do vírus no município e anunciou a compra de 5 mil máscaras para doar aos munícipes da zona urbana e rural do município de Jacobina do Piauí. “Não faremos a exposição agropecuária esse ano, em virtude, do coronavírus”, informou o prefeito.

Em entrevista ao portal Cidades em Foco, o prefeito GD destacou o sentimento de alegria em está chegando ao quarto ano de mandato com muitas conquistas e realizações nesse período de gestão. “Hoje temos muito a comemorar, inclusive, hoje recebemos três novos veículos que vão ajudar o nosso município. Então é momento de felicidade e parabenizo a cidade pelos 28 anos de muita história”, disse.

GD explicou que não queria deixar o aniversário da cidade passar em branco, pois o aniversário da cidade é um momento de muito alegria e que todos gostam e esperam por esse momento. “Então a transmissão ao vivo foi uma forma de tentar alegrar um pouco a população diante de toda essa dificuldade do Covid-19, da população interagir conosco, de prestar contas da nossa gestão e não deixar a data passar em branco”.

O prefeito afirmou que o trabalho não para e que até o fim da gestão terão muitas coisas boas para Jacobina. “Que a nossa população tenha esperança que as coisas sempre vão dá certo, sempre lutar, e nesse momento de pandemia que todos se apeguem com Deus, e siga todas as orientações dadas pelas autoridades da saúde, mantendo o isolamento, usando máscara e fazendo tudo que for possível para manter o vírus cada vez mais longe do município”, pontuou GD.

O vice-prefeito Vanderlei Carvalho participou de toda a programação e destacou que em pouco mais de três anos, a gestão municipal conseguiu trazer muitos benefícios para o município, e na transmissão ao vivo que durou pouco mais de 4h30min foi realizada a prestação de contas e apresentado um pouco das obras feita pela atual gestão em Jacobina do Piauí.  

“O que a gente queria era está junto com o povo, inaugurando as obras, fazendo a entrega desses veículos. Não foi possível fazer isso, mas fizemos isso através dos meios de comunicação, diante da dificuldade, a gente está firme e forte, com a nossa equipe unida junto ao nosso prefeito e estamos na batalha, lutando por dia melhores”, disse.

Vanderlei pediu que a população tenha mais cuidado, pois a situação que o Brasil e o Mundo está vivendo é preciso resguardar. “Temos que respeitar as orientações do Ministério da Saúde, que isso é para o bem de cada um de nós. Então estamos felizes e cada um se cuidando a gente vai vencer essa batalha”, enfatizou.

O vice-prefeito concluiu a entrevista ao portal Cidades em Foco afirmando que com certeza em dezembro a gestão completa quatro anos de mandato a administração estará de cabeça erguida com o sentimento de um grande trabalho realizado em prol do município. “Então a gente só tem a agradecer a Deus e a população por esse apoio que tem nos dados e o reconhecimento de cada um”, finalizou.

Fonte: Cidades em Foco

Sobre Humberto Júnior

Cofundador do Portal Info Newss.

Verifique também

Prefeitura de Belém do Piauí emite nota de pesar pela segunda morte por Covid-19 no município

A Prefeitura do Município de Belém do Piauí – PI, emitiu na tarde desta sexta-feira, …