29.1 C
Picos

Em Jaicós, aulas das escolas municipais, estaduais e privadas são suspensas

#

A partir desta terça-feira (17), as aulas nas redes estadual e municipal de ensino público assim como as da rede privada de Jaicós serão suspensas em razão da pandemia de coronavírus.

A paralisação das aulas se dá atendendo orientação Governo do Estado do Piauí. Além das aulas na rede municipal de ensino, a Prefeitura Municipal suspendeu a realização de eventos e atividades coletivas nesse período.

De acordo com informações, o Prefeito Municipal de Jaicós orientou a população a procurar os serviços de saúde somente em casos de urgência, pois segundo ele, o hospital hoje já passa por um momento delicado, onde recebe atualmente mais de 300 pessoas por dia, com uma grande demanda de medicação a disponibilizar. “Os enfermeiros vão ao programa de rádio hoje e irão dar maiores detalhes a população sobre a necessidade da suspensão de alguns serviços” disse.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí divulgou no início da noite desta segunda-feira (16), uma nota informativa sobre os casos relacionados ao coronavírus no Estado. Segundo o boletim, foram notificados 37 casos, sendo que destes, 28 (75,6%) encontram-se em investigação e 09 (24,3%) foram descartados. Os municípios constando os casos são: Teresina, Picos, São Miguel do Tapuio, Parnaíba, São João do Piauí.

Prevenção, contágio e sintomas

Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença.

É importante também ficar atendo quanto às formas de transmissão do vírus e os sintomas.

Fonte: Noticiei

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui