domingo , 23 fevereiro 2020
Casa / Municípios / Caridade do Piauí / Em Caridade, 5 novos conselheiros tutelar tomam posse

Em Caridade, 5 novos conselheiros tutelar tomam posse

No município de Caridade do Piauí, foi realizada na manhã desta sexta, dia 10, uma cerimônia prestigiada com autoridades municipais, na Câmara Municipal de Vereadores, a posse de 5 novos Conselheiros para o mandato de 2020/2024 das eleições de outubro do ano de 2019. Os conselheiros eleitos foram Ana Maria de Carvalho Santos, Tayane Maria de Araújo, Evaneide de Carvalho Sousa, Patrícia de Araújo Silva, Adelidio José de Souza Santos.

A conselheira Patricia, representando todos os outros conselheiros falou: “Gostaria de iniciar saudando a todas as autoridades presentes,os membros do CMDCA, as crianças e adolescente do nosso município. Primeiramente queremos agradecer a Deus por essa oportunidade e agradecer também a todas as pessoas que nos deram esse voto de confiança,os nossos lisonjeados cargos de conselheiros municipais da cidade de Caridade do Piauí. Nossa missão é enquanto exercemos esse cargo estar sempre em alerta para proibir qualquer ameaça ou violação da criança e do adolescente. Desde já queremos nos colocar à disposição da comunidade para exercemos esse cargo e estamos dispostos a nos esforçar ao máximo para trabalhar com o que está escrito no Estatudo da Criança e do Adolescente. Gostaria por fim de saudades todos os conselheiros eleitos do Brasil e parabenizar os eleitos da cidade de Caridade do Piauí,que Deus ilumine os conselheiros na árdua tarefa de proteger as crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade familiar e social.”

Estiveram presentes o prefeito Antoniel de Sousa Silva, a primeira dama Tatiana Danuse, o vice-prefeito Miguel Sousa conhecido como “Nalvim” com sua esposa Benilda Paiva, a promotora de justiça da comarca de Simões, Tallita Luzia Bezerra Araújo, a secretaria de assistência social Janikely Araujo Bento, o presidente do CMDCA, Valdey da Silva Carvalho, a presidente da comissão eleitoral Claudineia Carvalho, o presidente da Câmara de Vereadores Vilmar Nonato e o comandante do GPM, Francisco Ribeiro de Carvalho.

Na ocasião, o Prefeito Toninho disse: “Quero cumprimentar a todos que estão aqui presentes e parabenizar vocês pela luta que enfrentaram e que se colocaram à disposição da nossa população. O conselho terá o total apoio da gestão,para tratar de assuntos como a vulnerabilidade da criança e do adolescente. Com uma nova estrutura,esperamos no dia 26 entregar o prédio reformado, dar uma qualificação pra vocês,a instalação de equipamentos,pois pra mim é uma satisfação muito grande estar na posse de vocês que foram escolhidos pela população, que possamos andar de mãos dadas.”

Além da posse dos conselheiros foram discutidos os planos que a gestão do prefeito Toninho fará, em ocasião do aniversário de 24 anos de emancipação política do município, no próximo dia 26 deste mês, como também a entrega do prédio do Conselho reformado, com novos equipamentos. Com a preocupação com os cuidados da criança e do adolescente, o prefeito realizou todos os esforços para ofertar um local adequado de serviços aos novos conselheiros. A reforma do Conselho foi feita com recursos próprios e a aquisição dos equipamentos foi feita através de emendas parlamentares do deputado Júlio César.

Em seu mandato, o prefeito também entregou um veículo 0km conquistado através do deputado Federal Júlio César para uso exclusivo do Conselho com o objetivo de otimizar e garantir o pleno funcionamento do Conselho. Em discurso, Toninho assegurou a dedicação para trabalhar em parceria inclusive articulando com a equipe da assistência social momentos de capacitação e reciclagem dos novos conselheiros.

Fonte: Piauí em Foco

Sobre Felipe Ribeiro

Avatar

Verifique também

Reunião traça estratégias de segurança para o Carnaval de Picos

Em reunião realizada com os órgãos de segurança de Picos na última terça-feira (18) foram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *