25.3 C
Picos

Educação de Padre Marcos Educação conclui mais uma etapa de entrega da merenda escolar; 1.333 kits foram distribuídos

#

Secretaria Municipal de Educação de Padre Marcos-PI, concluiu nesta quarta-feira (15), mais uma entrega de Kits de Merenda Escolar para as famílias de todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, que estão com as aulas suspensas na modalidade presencial desde o dia 17 de março de 2020 em decorrência da crise causada pelo novo coronavírus – Covid-19.

Ao todo, dez escolas da Rede Municipal fizeram a entrega dos Kits de alimentação escolar, que atenderá em média 1.333 alunos.

Os kits incluem alimentos como arroz, macarrão, açúcar, leite, achocolatado, fubá, biscoito, carne moída, entre outros, como também produtos advindos da agricultura familiar.

A entrega teve início desde a última sexta-feira dia 10, conforme cronograma divulgado pela secretaria e está sendo feita nas respectivas escolas, e no horário que o aluno estuda. Além do kit da merenda escolar, está sendo entregue também o kit pedagógico escolar, que foi elaborado pelos professores e acompanhado pela coordenação escolar.

O controle da entrega é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação do município, como também pela equipe gestora escolar, através de planilhas, contendo o nome do beneficiado, endereço, escola e a assinatura do responsável pelo aluno.

Todo o processo de montagem e distribuição dos kits da merenda foi devidamente acompanhado pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, como também pelo Conselho de Alimentação Escolar- CAE.

O processo de distribuição se baseia na Lei 13.987, de 2020, que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica devido à pandemia do novo coronavírus.

Dessa forma, pais e responsáveis dos alunos matriculados na rede pública municipal, poderão receber os gêneros alimentícios adquiridos pelas escolas com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Para o Secretário de Educação, Eraldo Carvalho, os kits são uma grande ajuda para as famílias dos alunos. “Desde que as aulas foram suspensas em virtude da pandemia da Covid-19, tem sido desafiador para todos nós que fazemos parte da educação, encontrar estratégias de trabalho afim de garantir o cumprimento das ações planejadas em nossas escolas. Diariamente temos unidos esforços para que a ação pedagógica possa alcançar nossos alunos em casa, e a alimentação escolar é parte fundamental no desenvolvimento desse processo. Agradeço toda a equipe da Seme, gestores escolares, professores, auxiliares e vigilantes que tem nos ajudado nessa missão”. Disse.

Fotos;

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas