25.5 C
Picos

Educação de Belém do Piauí anuncia retomada das aulas de forma não presencial

#

A Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, anunciou nesta quarta-feira, 29, o retorno das aulas do 1° semestre do ano letivo de 2020 da rede municipal de ensino.

O reinício das aulas está previsto para a próxima segunda-feira, 01 de junho, de forma não presencial, utilizando metodologias híbridas. A retomada das aulas, mesmo que de forma remota, vai evitar que os alunos percam o ano letivo.

A Secretaria de Educação visa desenvolver estratégias e diretrizes das atividades letivas não presenciais, de modo a garantir o acesso e a continuidade dos aprendizes a aprendizagem sistemática continuada em regime especial, baseada na metodologia híbrida com uso de recursos tecnológicos on-line e off-line simultâneo com os recursos materiais impressos, (apostilas, trabalhos, exercícios e livro didático).

Em Belém do Piauí, as escolas públicas municipais estão fechadas desde o dia 18 de março, em decorrência da pandemia do Covid-19 – o novo coronavírus, e seguindo orientações do ministério da saúde e dos decretos estaduais e municipais.

Vale destacar, que as escolas municipais continuarão fechadas por período indeterminado, enquanto perdurar os riscos da Pandemia do Coronavírus.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação juntamente com o Conselho Municipal de Educação – CME, criaram um Plano de facção pedagógica em regime especial, para reposição e continuidade do Calendário Letivo Regular para o primeiro semestre de 2020.

Encontros realizados de forma virtual.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Claudeci Ribeiro, o intuito principal da retomada das aulas é garantir que todos os estudantes da rede municipal de ensino possam continuar envolvidos com o processo de ensino-aprendizagem.

Cláudia Ribeiro Secretária de Educação de Belém do Piauí.

 – Confira o comunicado na íntegra!

 – Confira o Plano de Ação Pedagógica em Regime Especial com uso de Metodologias Hibridas!

Da redação, InfoNewss

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas