23 C
Picos

CARIDADE | Prefeitura realiza festa para mais de mil mães, sorteia mais de cem prêmios e entrega três veículos

#

A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, através do Prefeito Antoniel de Sousa Silva, com o apoio das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, realizou neste  sábado, 01, uma grande festa com o objetivo de homenagear a todas as mães do município.

O evento denominado de “São João das Mães” foi realizado na Praça João Ângelo em frente à Igreja Matriz, e contou com a participação de mais de 1.000 (mil) mães do município. As homenageadas ganharam destaque no evento para participarem dos sorteios e do concurso de beleza para a escolha da Miss Mãe 2019 e Miss Caipira.

Cícera Leidiane recebeu a faixa de Miss Mãe 2019, e Cleonice da Silva foi escolhida a Mãe Caipira.

Durante o evento, aconteceram duas dinâmicas surpresas, uma para premiar a Mãe mais Idosa, a qual teve como vencedora Maria Antônia de Brito, de 93 anos de idade, premiada com um ferro elétrico, e a outra para condecorar a mãe que conseguisse em menos tempo se vestir de atleta de Futebol tendo como vencedora, Ana Paula, premiada com um aparelho micro-ondas.

O ponto alto da festividade foi o sorteio de mais de 100 (cem) prêmios de grande porte para todas as mães presentes, dentre fogões, micro-ondas, batedeiras, espremedor de frutas, liquidificadores, ventiladores, fornos elétricos, batedeiras, cafeteiras, eletrodoméstico, utensílios domésticos, itens de perfumaria e cosmética, além de uma geladeira, principal e último prêmio.

Na ocasião, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizaram em forma de coral, uma homenagem para as mamães.

A primeira-dama e Coordenadora de Saúde, Tatiana Danuse, agradeceu a colaboração de todos os parceiros, a toda a equipe envolvida, que se destacaram na festa pelas homenagens realizadas às mães. “É uma honra está à frente deste trabalho. Agradeço muito a todos vocês. Parabéns a todas nós mães caridadenses”, frisou.

O prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho de Caridade, ressaltou que é uma honra poder receber cada uma das mães presentes no evento. “Primeiro quero falar da satisfação em está fazendo mais um evento voltado para uma das figuras mais importantes desse mundo que é a mãe, deixo aqui os meus parabéns paras todas vocês mamães, quero dizer aqui que nossa gestão vem trabalhando a cada dia para melhorar a vida de cada uma de vocês, fico muito horando em esta recendo cada uma nesse evento que foi feito com muito carinho.” Disse.

Posteriormente discursou o Deputado Estadual, Georgiano Neto, grande parceiro do Município de Caridade. “É uma satisfação poder retornar a Caridade, e dessa vez poder participar deste grande evento que é o dia das mães, evento que já se tornou uma festa tradicional realizada Pela gestão do prefeito Toninho e da primeira-dama Tatiana, e que a cada ano que se passa vai ficando maior, graças ao empenho da organização que vem buscando melhorar o atendimento das homenageadas, além de está aumentando o número de prêmios a cada ano que se passa, e consequentemente acolhendo uma presença maior por parte das mães. E a gente fica muito feliz, tenho uma gratidão muito grande pela cidade de Caridade, sempre que volto aqui sou muito bem recebido, e assim como eu disse na primeira vez que estive aqui, meu comprometimento sempre será o mesmo, buscar melhorias para caridade.” Destacou. 

Na oportunidade, o Prefeito Municipal, Toninho, acompanhado do deputado estadual Georgiano Neto,  realizou a entrega de 3 (três) veículos 0 (zero) quilômetros. Dois veículos, um Fiat Mobi 2019, destinado para a secretaria de Saúde e um Fiat Strada para a Secretaria de Educação, foram adquiridos através de recursos próprios do Município. Além dos veículos supracitados, houve a entrega de um veículo Modelo Citroen Aircross, para o conselho tutelar, proveniente de Emenda do Deputado Federal Júlio César.

Em entrevista Toninho ressaltou a importância dos veículos para o município, e destacou que com mais esses três benefícios, o município já soma 11 (onze) veículos adquiridos pela gestão. “É parte do nosso plano de renovação da frota de veículos oficiais, visando a melhoria dos serviços públicos, a economicidade, com a redução dos custos de manutenção, e proporcionar mais conforto e qualidade no transporte de pessoas.”, disse Toninho.

Participaram da ação, além do prefeito municipal que acompanhou de perto todas as ações, secretários, o vice-prefeito, Nalvin, vereadores e a presença maciça da população, cerca de 2.000 (duas mil) pessoas compareceram ao evento.

Fotos;

[rl_gallery id=”60858″]

Da redação, Infonewss.com

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui