22.4 C
Picos

BELÉM | Secretarias de Educação e Assistência Social encerram comemorações alusivas à Páscoa no Povoado Caboclo; fotos

#

A Prefeitura municipal de Belém do Piauí, por meio das Secretaria de Educação e Assistencial Social, realizou nesta ultima semana a culminância alusiva à pascoa na Escola Municipal Raimundo José Gomes no Povoado Caboclo, com o tema: Pascoa da Amizade.

O evento teve inicio com o supervisor educacional do município, Jairo José Dias, realizando a formação da mesa de honra do evento, que na ocasião foi formada pela secretária de educação municipal, Cláudia Ribeiro, a Secretária de assistencial social, Anaias Carvalho, a Psicóloga e presidente do CMDCA, Leyse Barroso, a Coordenadora do NUCA, Sara Leal, a Nutricionista Municipal, Jailma, e os representantes dos pais Daniela e Júnior José.

Logo após, foram realizadas apresentações musicais e encenação de peça teatral, simbolizando a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo, além de uma gincana. 

Ao final das apresentações, foi recitado um poema exemplificando o significado dos símbolos da páscoa, bem como, cordeiro, coelho, velas, ovos, pão, vinho, trigo, peixe e sino, de autoria do aluno Yure.

Dando sequência, foram medalhas foram distribuídos paras todos os participantes da gincana que teve como vencedora equipe branca. Na oportunidade as Secretárias Anaias e Cláudia fizeram uso da palavra.

A secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, disse está muito feliz com o sucesso do evento. “Eu já tinha total conhecimento da capacidade de nossos alunos, hoje pude ter certeza. Quero aqui agradecer a todos que estiveram organizando tudo isso, desde os funcionários da limpeza e cozinha aos pais presentes”. Relatou.

Anaias Carvalho, Secretária de Assistência Social destacou que o objetivo principal é a felicidade do aluno. “É tudo muito simples, mas é um momento que deixa os nossos alunos mais felizes.” Disse.

Para a culminância foram distribuído chocolate para os alunos da rede educacional primaria e fundamental no Povoado Caboclo. O momento foi de muita diversão e serviu para refletir sobre o verdadeiro significado da Páscoa.

Fotos;

[rl_gallery id=”53548″]

Da Redação, InfoNewss

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui