Slider
quinta-feira , 19 setembro 2019
Slider
Casa / Municípios / Belém do Piauí / BELÉM | Educação realiza ações alusivas a Semana da Pátria e ao tradicional 7 de setembro

BELÉM | Educação realiza ações alusivas a Semana da Pátria e ao tradicional 7 de setembro

Slider

A Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, por meio da Secretaria de Educação através da Escola Monte Sinai realizou durante os dias 02 e 06 de setembro uma série de atividades alusivas à Semana da Pátria.

O objetivo do projeto em comemoração a Independência do Brasil é despertar o interesse dos alunos pelo Patriotismo e o conhecimento dos valores Históricos do Brasil, visando sensibilizar os estudantes para questões que dizem respeito ao civismo.

Durante a semana foram realizadas pesquisas, recortes, pintura, redações e outros recursos pedagógicos foram utilizados em sala de aula para estimular o imaginário de crianças e adolescentes fortalecendo em cada um desses estudantes valores de cidadania, que promovam o respeito, a igualdade e o amor à pátria.

Culminando a Semana foram realizados momentos cívicos, como apresentações de danças, coreografias, paródias e poemas sobre pátria, além de uma peça teatral “Achando o Brasil”, todas voltadas para o tema. O evento foi realizado no auditório da referida escola e contou com presença de alunos e professores da unidade.

O Diretor da Escola Monte Sinai, Jailson Araújo, falou sobre o Projeto. “As atividades são apresentadas como uma oportunidade para que nós, cidadãos, possamos refletir sobre o valor, o significado e o simbolismo desta data”, Destacou.

A professora Silmaria Carvalho, que coordenou o evento agradeceu a todos que colaboraram para a realização do projeto e falou da importância do momento para os estudantes. “Não podemos perder esses valores. A escola tem a função de trazer novamente a identidade da nossa história para o contexto da sala de aula”, disse.

Veja Fotos;

Da redação, Infonewss.com

Sobre Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *