terça-feira , 7 janeiro 2020
Casa / Municípios / Belém do Piauí / Câmara de Belém do Piauí entrega Títulos de Cidadania a dez personalidades durante aniversário da cidade

Câmara de Belém do Piauí entrega Títulos de Cidadania a dez personalidades durante aniversário da cidade

A Câmara Municipal de Belém do Piauí realizou uma sessão solene na noite desta terça-feira para a entrega de 10 títulos de cidadania. A solenidade é realizada todos os anos em comemoração ao aniversário do Município e visa homenagear as personalidades dos mais diversos setores da sociedade local em virtude dos serviços de relevância prestados na Cidade.

O evento foi realizado na noite deste sábado, dia 14 de dezembro, data em que o município completou 24 anos de emancipado no Palácio Vereador José Virgílio Ribeiro, sede do Legislativo Municipal.

Os trabalhos foram conduzidos pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho, presidente da augusta casa, e prestigiado por diversas autoridades como o prefeito Ademar Carvalho, primeira-dama Francisca Gomes, o vice-prefeito Francisco Reis, vereadores e secretários municipais, além de familiares e amigos dos homenageados.

Durante o transcorrer da sessão, os vereadores, prefeito e convidados fizeram o reconhecimento àqueles que contribuíram e contribuem, através de seu trabalho e dedicação, para o desenvolvimento do município.

Cada homenageado teve histórico de vida apresentado, seguido da a entrega dos diplomas e dos pronunciamentos.

Os títulos de cidadãos belenenses foram concedidos às seguintes personalidades: o jornalista Danilo de Araújo Beserra, o engenheiro civil Francisco das Chagas Sousa e o advogado Raimundo Francisco Vieira, por indicação do vereador Bernardino Carvalho; a nutricionista Jailma Cecília de Macedo, o professor Jailson Paulo de Araújo, por indicação do vereador Francisco Felipe; a odontóloga Joyce Barros Dantas Santos e Silva e o contador Manoel Joaquim da Silva Neto, por indicação do vereador Luís de Sousa; o professor Presley Araújo Leal e a assistente social Sara Leal Silva, por indicação da vereadora Rosiane Ribeiro; e o evangelista Raimundo Antônio da Silva, por indicação do vereador Raimundo Sousa.

Em discurso o presidente Câmara, Bernardino Carvalho, encerrou a sessão  parabenizando e dando as boas vindas aos novos cidadãos de Belém do Piauí. “Nós temos uma Resolução nesta Casa que prevê que, só pode receber o Título de Cidadania Belenense aquele que realmente tenha serviço prestado a esta terra, e aqui todos esses homenageados tem relevantes serviços prestados ao município de Belém do Piauí. Parabenizo a cada cidadão e cidadã que agora são oficialmente belenenses. Finalizo agradecendo a presença de todos e parabenizando Belém pelos seus 24 anos de emancipação politica.” Disse.

Também estiveram presentes compondo a mesa de honra, o secretário municipal de Administração, Sherlyn Oliveira; o assessor jurídico de Belém, Francisco Antônio; o vereador de Massapê, Rivaldo Carvalho; o coordenador da Ciretran de Padre Marcos, Antônio Lisboa, dentre outros.

Veja Fotos;

Da redação, InfoNewss.com 

Sobre Mateus Ribeiro

Mateus Ribeiro
Cofundador e CEO (Diretor geral). Formado em Ciências Contábeis (Contabilidade), pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *