28.7 C
Picos

BELÉM 24 ANOS | Prefeitura realiza abertura do aniversário com culminância do projeto “Cidade da Educação”

#

Abrindo as festividades do 24° aniversário de emancipação política do município de Belém do Piauí, a Prefeitura Municipal por meio da secretaria de educação e em parceria com as secretarias de saúde, assistência social e o NUCA realizou nesta terça-feira, 11, a culminância do projeto, ‘Cidade da Educação’. 

O evento realizado em praça pública contou com uma verdadeira multidão, que apresentou toda a produção desenvolvida pelas escolas da rede municipal ensino, em um trabalho que envolveu as gestões das escolas, coordenadores e professores que deram todo o suporte para que os alunos explorassem novas janelas de conhecimento e enriquecendo do desenvolvimento intelectual.

Além da temática central, cada instituição trouxe consigo um subtema relacionado, sendo eles: Creche Tia Joaninha e Pré-escola Jeúde José Dias, “Contos e Fantasias e Auto de Natal”, José de Moura Leal, “Rua de Lazer”, Educação de Jovens e Adultos (EJA), “Cordel Cantoria e Repente e Cinema Educação”, NUCA, “Internet sem Vacilo”, Monte Sinai, “educação da cidade: história e memorias e ciências e tecnologias”, e “Educação do Campo, Viver Leitura”.

A festividade ecumênica contou também com a amostra de barracas para a visita do público, que pode prestigiar os trabalhos realizados pelos estudantes produzidos em sala de aula. Dentro do tema, também foram homenageados cidadãos que estudaram na rede municipal e alcançaram formação superior, todos os secretários e profissionais da educação, além de evidenciar os trabalhos do educador, Edson Ribeiro, pioneiro na educação em Belém do Piauí. 

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou em sua barraca exames biomédicos de tipagem sanguínea e exames rápidos de AIDS e hepatite B. 

A abertura das apresentações culturais no placo da educação, foi realizada pela Pré-escola Jeúde José dias, com a aluna, Janne Fábily, declamando um poema autoral em homenagem a Belém. A estudante recebeu das mãos do prefeito, Ademar Carvalho, a chave simbólica da Cidade Educação 2019.

Posteriormente, apresentaram-se alunos das escolas Creche Tia Joaninha, Jeúde José Dias e José de Moura Leal, incluindo os alunos do EJA.  Além desses, também subiram ao palco os membros do NUCA e todos os professores da rede de ensino do município que realizaram paródias relacionadas ao tema.

Vale ressaltar que durante a noite festiva alguns alunos destaques foram agraciados com premiações por seus destaques acadêmicos. Sendo eles; Marco Lucas Dias de Oliveira, Maik Luan Sousa Carvalho, Emanuela Silva Ribeiro e Alice Santos Silva, premiados por seu destaque no programa “Mais Alfabetização”. 

Além dos alunos já citados, também receberam o certificado de excelência, os alunos. Victório Pontes e Maria Clara, “programa novo mais educação”, Júlia Macedo, “olimpíada de língua portuguesa”, Jaislane de Araujo e José Zeferino, “OBMEP”; e o destaque especial da noite foi para a jovem, Yasmin de Carvalho, que ganhou o concurso jovem senador 2019.

A Secretária Municipal de Educação, Claudia Ribeiro, fez um discurso de agradecimento e destacou que o momento é de grande relevância para a educação do município. “Estou muito feliz por tudo apresentado, por estes lindos estandes, e para acontecer tudo isso foi necessário o esforço de todos membros da educação, por isso eu quero hoje apenas agradecer e parabenizar cada um deles, de maneira especial agradecer ao nosso prefeito Ademar, pois em momento algum ele mede esforços para nos apoiar no que está relacionado a educação”. Ressaltou.

O Prefeito, Ademar Carvalho, destacou que o município tem avançado na educação, e que ações como essa, valorizam e incentivam os alunos e profissionais da área. 

Diversas autoridades, vereadores, secretários, membros da gestão, profissionais da Educação, Saúde e Assistência Social, alunos da rede municipal e comunidade em geral prestigiaram o evento. 

Veja Fotos;

Da redação, InfoNewss.com

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui