31.4 C
Picos

BELÉM 24 ANOS | Prefeitura divulga programação completa; Cantora Lauriete se apresentará no Dia do Evangélico

#

A Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, através do prefeito Ademar Aluísio de Carvalho, divulgou nesta quarta-feira, dia 20, toda a programação comemorativa ao 24º aniversário de emancipação política – administrativa do município, que acontece no próximo dia 14 de dezembro.

A data mais importante do município será comemorada com vasta programação, ao todo serão 6 (seis) dias de programação, envolvendo atividades cívicas, esportivas, religiosas, social, cultural e festiva envolvendo todas as secretarias municipais e os diversos segmentos da sociedade.

A programação terá início no dia 10 de dezembro, na terça às 18h, na Praça Canaã, com a realização do projeto ‘Cidade da Educação’, mostrando as realizações da comunidade educacional no ano de 2019, seguido das premiações aos destaques estudantis do ano.

Na quarta-feira, dia 11 de dezembro, acontece às 19h, na quadra poliesportiva o Festival Cultural, que este ano terá como o tema, ”A Arte de Viver Fazendo Arte”.

No dia 12 de dezembro, quinta-feira, às 19h, haverá Missa em Ação de Graças, em comemoração ao dia Municipal do Católico, que será celebrada pelo Padre, Fernando Amando, na Igreja São José, com animação do grupo Alfa e Ômega.

No 4º dia de programação, 13/12, as comemorações terão início logo às 08h, onde será realizado na quadra poliesportiva, o Torneio de Futsal Feminino. No mesmo dia às 17h, às apresentações serão voltadas ao público evangélico, abrindo com a III Marcha para Cristo, seguindo às 19h com a realização do Culto em Ação de Graças na praça de eventos, em comemoração ao dia Municipal do Evangélico, que terá com Preletor o Evangelista Nathanael Façanha, seguido de show gospel com a cantora Lauriete Rodrigues. 

No sábado, dia 14 de dezembro, logo pela manhã às 08h, ocorre a Corrida de Cavalos, na pista de Corridas paralela à Av. Vereador Francisco Egídio. No decorrer do dia acontece mais dois grandes eventos, às 16h, será realizada a decisão do 3º e 4º Lugar do Campeonato de Futebol Amador no Estádio (Malhadão). Dando continuidade às 19h, acontecerá a entrega de Títulos de Cidadania, que será realizado no Palácio Vereador José Virgílio Ribeiro da Câmara Municipal de Belém do Piauí.

No 6º e último dia de programação do aniversário do município, 15/12, teremos logo cedo, às 06h, a Alvorada festiva com a Banda Marcial, seguido da cerimônia cívica de hasteamento das bandeiras na Prefeitura Municipal. Às 08h acontece o café comunitário com a partilha do bolo na quadra Poliesportiva.

Já às 16h, toda equipe de governo e a sociedade se reunirá para uma série de inaugurações de importantes obras, como, Calçamentos, UBS, Unidade Sanitárias Domiciliares, Pré-Escola, Iluminação da Avenida Vereador Francisco Egídio, Estádio Malhadão, Reforma da Praça Canãa e o Portal de Entrada da Cidade. Já às 18h, no Estádio Municipal ‘Malhadão’, será disputada a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador. Após a partida, acontecerá a cerimônia de premiação dos vencedores.

A programação continua à noite, em praça pública, onde às 21h tem início os shows. A primeira atração a se apresentar no palco cultural é o cantor Sérgio Rodrigues e Joãozinho e Banda. Depois, às 00h, subirá ao palco a atração principal, o cantor de renome nacional Mano Walter. E fechando a programação, se apresentará o cantor Giannini Alencar.

A organização do vento convida toda a população belenense e das cidades da região para participarem do 24° Aniversário de Emancipação política de Belém Do Piauí. “O Prefeito Municipal de Belém do Piauí, Vice-Prefeito, Secretários Municipais e Vereadores têm a honra de convidar vossa senhoria e família para prestigiarem as comemorações alusivas ao 24° Aniversário de Emancipação Política-Administrativa Municipal, que acontecerão no período de 10 a 15 de dezembro de 2019. ”

Veja a programação na íntegra;

Da redação, InfoNewss.com

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui