27 C
Picos

Araujinho discute melhorias para Saúde de Picos

#

O empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o “Araujinho”, esteve em reunião na tarde desta segunda-feira (03), no Hospital Regional Justino Luz, discutindo melhorias para o atendimento de urgência e emergência de Picos (PI).

Preocupado com a situação e buscando alternativas, Araujinho se reuniu com o Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto; o presidente da FEPISERH, Welton Bandeira; o deputado Estadual Pablo Santos (MDB); o Secretário de Saúde de Picos, Júnior Santos; o vereador Renato Ibiapino (PRP) e a direção do Hospital.

Reunião com gestores da Saúde do Estado e de Picos – Foto: Ascom

Na oportunidade, Araujinho cobrou a imediata retomada da obra do novo Hospital Regional que atualmente se encontra paralisada na zona leste da cidade.

Araujinho conheceu de perto as necessidades do hospital, que é um dos mais importantes da Região Centro-Sul do Estado com uma demanda de mais 500 mil habitantes de aproximadamente 60 municípios. “Tratamos sobre as obras de melhorias que estão sendo feitas no Pronto-Socorro, Centro cirúrgico, e na reforma de 20 leitos de enfermarias”, informou.

Em breve, o hospital Justino Luz vai contar com uma Unidade de Cuidados Convencionais, um Centro de Parto Normal, além da Casa da Gestante. “Essa reunião foi de grande importância, conheci de perto a realidade e tratamos de melhorias emergenciais, como também investimentos que em longo prazo vão melhorar a qualidade do atendimento ofertado a população picoense”.

Como pré-candidato a prefeito, Araujinho (PT), tem buscado conhecer as demandas do município no sentido de construir suas propostas com base nas necessidades da população. Ele tem deixado claro que saúde será uma das prioridades no seu projeto para o município.

Fonte: Ascom

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui