23.7 C
Picos

Mulher é suspeita de vender casa de idosos por R$ 29 mil e gastar todo o dinheiro em Floriano

#

Uma mulher que não teve seu nome informado está sendo investigada suspeita de estelionato contra um casal de idosos em Floriano, cidade 244 km ao Sul de Teresina. Segundo a Polícia Civil e a assistência social da cidade, ela é suspeita de vender a casa dos idosos e gastar todo o dinheiro, sem prestar ajuda ao casal.

Regina Célia, assistente social que está acompanhando o caso, informou que o casal de idosos chegou a Floriano há alguns dias com a mulher, que seria cuidadora dos dois. O homem é natural de Bom Jesus, Sul do Piauí, e a mulher do Mato Grosso, estado onde estavam vivendo até dias atrás.

Na cidade de Floriano, o idoso tinha uma residência, onde os dois pretendiam morar, segundo Regina Célia. Contudo, a casa foi vendida por R$ 29 mil e os dois não receberam o dinheiro. Eles precisam de medicação constante e vários cuidados.

“A senhora é cadeirante devido a sequelas da hanseníase e o idoso tem problemas por conta de um AVC, ele inclusive não fala. Então o que sabemos é que eles não tinham recebido esse dinheiro da venda da casa, ficando sem ter como se manter”, declarou.

A delegada Emily Kaynar, de Floriano, informou que a mulher que acompanhava o casal ainda será ouvida, mas a principal suspeita é de estelionato. Até o momento, os policiais averiguaram que a mulher informou ter tido despesas com os idosos, mas não apresentou comprovação dos gastos.

Os idosos foram encaminhados ao hospital regional Tibério Nunes, na cidade, para acompanhamento dos problemas de saúde. Eles estão foram de risco, mas não têm onde ficar por enquanto, então permanecem no hospital.

Fonte: G1 Piauí

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas