domingo, 5 dezembro 2021
Últimas
Casa / News / Mudanças climáticas apontam chuvas na região de Picos no início de novembro

Mudanças climáticas apontam chuvas na região de Picos no início de novembro

O clima em Picos e microrregião deve mudar nos próximos dias. Onde há temperatura alta e sol intenso, o quadro mudará, neste início de novembro, para a presença de nuvens e chuvas isoladas, segundo apontou o climatologista Werton Costa.

Segundo ele, durante esta semana, o clima segue ensolarado ou parcialmente nublado.

“As condições atmosféricas ou meteorológicas para Picos e microrregião durante esta semana são de permanência de um quadro de tempo firme, com sol intenso, ou de parcialmente nublado. Essa semana ainda é marcada por essas características de temperatura elevada, com condição de tempo firme aberto e, às vezes, a presença de algumas nuvens, o que chamamos de ‘parcialmente nublado’”, disse ele.

Werton Costa declarou que a mudança climática na região da Bahia já se iniciou e se projetará para o sertão piauiense.

“No início de novembro já vamos ter um outro quadro, que deve marcar uma ruptura desse quadro atual. Nós temos uma canalização de umidade que está adentrando pelo sul da Bahia e já está impactando a faixa da MATOPIBA. Ela deve se projetar para o sertão piauiense já na primeira semana de novembro. Então essa projeção desse canal de umidade é que deve mudar bem a projeção meteorológica sobre a cidade de Picos, favorecendo a ocorrência de chuvas localizadas”, destacou.

Fonte: Riachão na Net

Sobre Mateus Ribeiro

Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.

Verifique também

Receita Federal abre consulta a lote residual de restituição do IR

Para saber se vai receber os valores, o contribuinte deve fazer a consulta no site da Receita (veja abaixo o passo a passo).