29.1 C
Picos

MPPI discute melhorias para o Hospital Regional de São João do Piauí

#

A 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, com o auxílio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS), realizou videoconferência nesta quarta-feira, 22, com a direção do Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros – localizado em São João do Piauí –, representantes da Secretaria de Saúde do Estado, Secretaria de Saúde Municipal, Coordenação Estadual e municipal do SAMU e do Conselho Estadualde Secretários Municipais (COSEMS).

A reunião discutiu a cooperação entre os órgãos para garantir os atendimentos de urgência e emergência, especialmente no uso de monitor cardíaco para condução de pacientes que são regulados pelo Hospital Estadual para outros centros de referência.Após diálogo entre os representantes das instituições, acordou-se, extrajudicialmente, o cancelamento dos efeitos do Ofício 162/2020 do Hospital Teresinha Nunes de Barros, que proibia o empréstimo de equipamentos ao SAMU local. À SESAPI, incumbe encaminhar ao Hospital Teresinha Nunes de Barros mais um monitor cardíaco para tentar minimizar os problemas de aparelhamento da Unidade.

Observou-se, também, a necessidade de instalação do aparelho de raio-x que se encontra no hospital, a substituição do transformador, aquisição de insumos e celebração de contrato pra emissão de laudos. Todos os fatos estão sendo acompanhados pela 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, através de Procedimento Preparatório de Inquérito Civil.
Uma nova reunião será realizada no dia 11 de agosto a fim de verificar o andamento das providências discutidas.

Fonte: Cidade Verde

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas