20.3 C
Picos

Movimento ‘Mães que Oram pelos Filhos’ promove Chá com Maria e reúne mais de 600 mulheres em Padre Marcos – PI

#

Na noite deste sábado, dia 18 de maio, o movimento ‘Mães que Oram pelos Filhos’, da Paróquia Santo Antônio em Padre Marcos – PI, em conjunto com o grupo Encontro de Jovens com Cristo (EJC), realizou o primeiro Chá com Maria.

O evento, que visou proporcionar um espaço de oração e amadurecimento da fé através do Santo Terço, contou com a intercessão de Nossa Senhora de La Salette e teve como objetivo principal, além de espiritual, foi angariar recursos para a implantação do EJC na paróquia.

O encontro, realizado no Centro Social Urbano de Padre Marcos, reuniu aproximadamente 600 mulheres, não só do município anfitrião, mas também das cidades de Marcolândia, Francisco Macedo, Belém, Jaicós e Simões.

A eventualidade, iniciou-se com a acolhida das mães em um ambiente decorado com temática especial, onde puderam fazer registros fotográficos.

A abertura oficial contou com um momento de conversa sobre o movimento ‘Mães que Oram pelos Filhos’, conduzido por Rita de Cássio, coordenadora do movimento na Paróquia de Padre Marcos, e Brenda Reis, mobilizadora do grupo Encontro de Jovens com Cristo.

Em seguida, houve a entrada solene da imagem de Nossa Senhora de La Salette, marcando um momento de profunda fé e consagração.

O pároco local, Pe. Marcos Roberto Vieira, esteve presente e falou sobre a importância do encontro. “Gostaria de dar as boas-vindas a todas as mulheres aqui presentes, especialmente àquelas que vieram de outras paróquias e comunidades. Que este encontro nos encha da alegria de estar com Jesus por meio da Virgem Mãe. Que possamos nos sentir acolhidas pela Mãe de Deus, pela nossa Igreja e pelo grupo ‘Mães que Oram pelos Filhos’, e Maria Santíssima derrame suas bênçãos sobre cada uma de vocês, suas famílias e toda a comunidade.” Disse.

O ponto alto da noite foi a palestra ministrada pelo renomado professor Victor Leal, filósofo, teólogo, historiador, ministro da palavra e da eucaristia, e membro da coordenação diocesana, que abordou o tema “Maria, Mãe e Missionária”, trazendo reflexões profundas sobre o papel de Maria na fé cristã.

Após a palestra, foi servido um delicioso chá para todas as mulheres presentes, seguido de um sorteio de diversos brindes.

O evento também contou com a participação da freira calvariana, psicóloga e mãe espiritual, Irmã Silvana, que promoveu uma palestra, proporcionando momentos de fé e introspecção.

Encerrando a noite, Pe. Marcos Roberto Vieira proporcionou um momento de oração, enaltecendo a intercessão de Nossa Senhora de La Salette e a importância do movimento ‘Mães que Oram pelos Filhos’.

Durante o evento, aconteceram também apresentações musicais, com os grupos de Coral das Mães, os Guerreiros da Fé e Oasys.

Em entrevista, Rita de Cássio, coordenadora do movimento ‘Mães que Oram pelos Filhos’, da Paróquia Santo Antônio, em Padre Marcos, fez uma avaliação do evento. “Para o nosso primeiro Chá com Maria, fazemos uma avaliação muito positiva. Contamos com a presença de mais de 600 mulheres, incluindo mães, tias e madrinhas, o que é extremamente gratificante. A presença delas aqui demonstra que atenderam ao nosso chamado e, mais importante, ao chamado de Deus. Que Nossa Senhora possa interceder por todas as mulheres presentes. No ensejo deixou meu agradecimento especial a todos os colaboradores.” Disse.

Brenda Reis, responsável pela mobilização para a implantação do grupo Encontro de Jovens com Cristo, compartilhou detalhes sobre esse processo. “No próximo ano, desejamos realizar o primeiro Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Paróquia de Santo Antônio, embora ainda não tenhamos uma data específica. Para que esse evento ocorra, são necessários recursos financeiros que a paróquia não pode arcar sozinha. Por isso, ao longo deste ano, estamos organizando eventos como este, vendendo artigos religiosos, promovendo quermesses e participando de reuniões para arrecadar os fundos necessários.” Relatou.

Mais fotos;

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas