quarta-feira, 27 outubro 2021
Casa / Municípios / Moradores de localidades rurais do município fazem manifestação em frente à prefeitura de Picos

Moradores de localidades rurais do município fazem manifestação em frente à prefeitura de Picos

Segundo moradores das comunidades Bocolô, Queimada da Ema e Morro Redondo, as famílias que lá residem enfrentam há bastante tempo a falta de água. Por conta da situação, um grupo realizou uma manifestação na manhã dessa quarta-feira em frente à prefeitura de Picos.

Outra reivindicação apontada pelos moradores é a obra na estrada que liga uma comunidade à outra, que estaria com os trabalhos paralisados e causando muitos transtornos a todos, principalmente por conta da poeira.

De acordo, Nilson Ferreira, devido à falta de resolução da gestão municipal, os moradores decidiram fazer essa manifestação.

“Então, a nossa reivindicação é sobre a água, que já estamos passando por esse problema já faz muito tempo ali, então a nossa reivindicação e de ter feito essa manifestação é sobre a água. Nós estivemos lá, e não veio nenhum representante para conversar com a gente. Já vai fazer um ano agora no comecinho do mês de setembro”, relatou.

Luzimar Francisca, residente do Bocolô, diz que para fazer as atividades domésticas, ela tem que buscar água em uma torneira em propriedade de um vizinho.

“Eu acho um absurdo, até porque você amanhecer o dia e ver suas coisas, roupa pra lavar, bicho para dar água e a gente sem ter de onde tirar um pouco de água. Agora a gente já não aguenta mais, agora vamos correr atrás, pra ver se arruma os nossos direitos”, disse.

O outro lado

Nossa reportagem procurou o secretário municipal de Agricultura, Mazukiel Alves, que destacou a prefeitura de Picos já  está providenciando uma solução para o problema relatado pelos moradores com relação à água.

“Hoje pela manhã eu estive reunido com o comandante do 3° BEC (Batalhão de Engenharia e Construção), onde tratamos desse assunto. O prefeito firmou uma parceria para a perfuração do poço que atenderá essas comunidades, entreguei em mãos a documentação que faltava e o comandante [do BEC] se prontificou de resolver o mais rápido possível a perfuração desse poço’, explicou.

Mazukiel Alves afirmou ainda que a prefeitura irá disponibilizar carros-pipas para dar suporte aos moradores até que o problema seja resolvido.

Fonte: Grande Picos

Sobre Márcio Lopes

Colaborador do Portal Info Newss.

Verifique também

Mudanças climáticas apontam chuvas em Picos no início de novembro

O clima em Picos e microrregião deve mudar nos próximos dias. Onde há temperatura alta …