Uma pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada nesta quarta-feira, 31, mostra um cenário de equilíbrio na disputa pelo Senado em Pernambuco. O levantamento aponta empate técnico na liderança entre o ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato pelo União Brasil, Miguel Coelho, e o senador Humberto Costa (PT), ambos com 24% das intenções de voto em um dos cenários analisados.
Na sequência aparece Anderson Ferreira (PL), com 20%, enquanto o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) figura na quarta colocação, com 10%. O cenário reforça uma disputa competitiva pelas duas vagas que estarão em jogo para o Senado nas eleições de 2026, indicando que a definição ainda está aberta e sujeita a mudanças ao longo do processo eleitoral.
— Pesquisa aponta os nomes mais fortes para a disputa ao Senado por Pernambuco
O levantamento ouviu 1.200 eleitores pernambucanos entre os dias 29 e 30 de dezembro e trabalha com margem de confiança de 95%, dentro dos padrões utilizados em pesquisas eleitorais. O resultado coloca Miguel Coelho em posição de destaque na corrida, evidenciando seu crescimento e competitividade frente a nomes já consolidados no cenário político estadual.
Ao comentar os números, Miguel Coelho avaliou que os dados confirmam a consistência de sua pré-candidatura. Segundo ele, o desempenho nas pesquisas demonstra força eleitoral e amplia as expectativas para o diálogo com diferentes regiões do estado. “Os números, de todas as sondagens, comprovam que temos uma candidatura competitiva e forte para o Senado. Vamos seguir dialogando e ouvindo as pessoas pelo estado”, afirmou Migue
