“Meta é mobilidade da população”, diz Guilherme Maia sobre cinco obras de passagem molhada em Wall Ferraz

O prefeito de Wall Ferraz, Guilherme Maia, informou que garantir a mobilidade para os moradores da cidade, tanto na zona urbana quanto na zona rural, é uma das prioridades de sua gestão.

Atualmente, o município está com cinco obras em fase de conclusão e uma próxima de ser iniciada, todas focadas em assegurar acesso seguro e contínuo às comunidades, especialmente durante períodos de chuvas.

Ao longo da semana, o prefeito esteve presente em algumas das áreas onde as obras estão em andamento. As intervenções incluem a construção de uma passagem molhada na localidade de Pau D’Arco, duas na comunidade Portela (uma delas sob o Rio Canindé), duas no Genipapeiro e uma próxima à sede do município.

“Estamos com a construção de uma passagem molhada na localidade Pau D’Arco; duas na comunidade Portela, sendo uma sob o Rio Canindé; duas no Genipapeiro; e uma que será chegando na cidade. Cinco já estão na fase de finalização e outra será executada logo, logo. O nosso trabalho não para. Especialmente nas áreas de mobilidade. São obras que vão melhorar a acessibilidade de quem mora nas comunidades rurais”, afirmou Maia.

O prefeito destacou também a importância dessas obras para facilitar o acesso dos moradores aos serviços essenciais, como saúde e educação, em períodos de chuva.

“No período chuvoso, os nossos reservatórios tendem a subir o nível da água. Vivenciamos isso no último inverno chuvoso. Precisamos dessa mobilidade para que as pessoas não fiquem ilhadas e tenham acesso à educação e saúde, por exemplo, sem nenhum impedimento de usufruírem dos serviços essenciais,” concluiu.

Mais fotos

Com informações do Cidades em Foco