23 C
Picos

Mesários que atuarão em Padre Marcos, Belém do Piauí, Francisco Macedo, Marcolândia e Vila Nova são nomeados

#

A Justiça Eleitoral realizou neste mês de setembro a divulgação dos eleitores nomeados que irão atuar como mesários nas eleições municipais de 2020, que acontecerão no mês de novembro. 

O pleito, para escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, ocorrerá nos dias 15 e 29 de novembro, seguindo as novas datas previstas no calendário eleitoral, em razão da pandemia de Covid-19. Originalmente, as nomeações aconteceriam de 7 de julho a 5 de agosto. 

Seguindo o cronograma, a juíza Tallita Cruz Sampaio da 68ª Zona Eleitoral, com sede na cidade de Padre Marcos, publicou o edital com o nome dos mesários que atuarão município sede da Zona, e nas cidades de Belém do Piauí, Francisco Macedo, Marcolândia e Vila Nova do Piauí.

Ao todo, a 68ª Zona Eleitoral possui 68 seções, sendo 18 em Padre Marcos, 09 em Belém do Piauí, 09 em Francisco Macedo, 23 em Marcolândia e 09 em Vila Nova do Piauí. Para estas eleições, foram nomeados 272 mesários para os cinco municípios. Cada seção é composta por quatro mesários, que exercerão as funções de presidente, 1º mesário, 2º mesário e secretário.

Todo eleitor a partir dos 18 anos em situação regular pode ser convocado para trabalhar no dia da votação, com exceção dos candidatos e seus parentes até o segundo grau e por afinidade. Também estão impedidos de ser mesários os integrantes dos diretórios de partidos que exerçam função executiva, os agentes e autoridades policiais, assim como os funcionários com cargos de confiança do Executivo e os que pertencem ao serviço eleitoral.

Clique a lista na íntegra, CLIQUE AQUI;

 

 

 

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas