F . D. E. foi preso na manhã da última sexta-feira (00), em Picos, pelo crime de tentativa de homicídio registrada no mês de fevereiro, no carnaval, em uma festa de bloco. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas de Picos.
Na ocasião, F . D. E. é suspeito de ter tido uma discussão com uma pessoa em um lava-jato, durante um encontro de um bloco carnavalesco, e ter disparado um tiro contra a vítima, na região da barriga.
O inquérito policial foi instaurado e, após oitivas com a vítima e testemunhas, a DFHT representou, junto ao Ministério Público, pela prisão preventiva e busca domiciliar na casa do suspeito. Ele agora se encontra na Penitenciária José de Deus Barros, à disposição da Justiça.
Reincidente
F . D. E. já possuía em sua ficha criminal crime hediondo cometido contra o jovem Felipe Lavor, onde, durante uma festa no Picoense Clube, no dia 04 de outubro de 2017, ele chegou a desferir uma facada na vítima, no peito esquerdo, após uma discussão, que levou-a a óbito.
Quase sete anos após o crime, no dia 24 de junho de 2024, F . D. E. foi condenado a oito anos de reclusão pelo homicídio de Felipe, contudo, a defesa recorreu por sua liberdade, visto que ele já havia cumprido o período de regime fechado.
Fonte: Cidades em Foco