22.8 C
Picos

Meio Ambiente de Marcolândia realiza ação de conscientização com feirantes

#

No último domingo, 09 de junho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marcolândia, com o apoio da prefeitura municipal, realizou uma importante ação de conscientização sobre a limpeza pública destinada aos feirantes do município.

A iniciativa, que visa promover a conscientização sobre a correta destinação dos resíduos produzidos durante as feiras, envolveu a distribuição de sacos de lixo e orientações sobre o descarte adequado.

Durante a ação, os feirantes foram informados sobre a importância de descartar os resíduos de forma correta para facilitar o trabalho da limpeza urbana e manter a cidade limpa. Eles receberam sacos de lixo para auxiliar na coleta dos resíduos gerados durante a feira e foram instruídos sobre os locais apropriados para o descarte.

O prefeito municipal Dr. Corinto Matos, enfatizou a importância da participação de todos na manutenção da limpeza pública, não apenas durante as feiras, mas em todas as áreas da cidade. “A ação de conscientização é parte de um esforço contínuo para promover a educação ambiental e garantir um ambiente mais limpo e saudável para os moradores de Marcolândia.” Disse o gestor.

A secretária de Meio Ambiente de Marcolândia–PI Vandete falou sobre a importância da ação. “Essa ação é fundamental para evitar a proliferação de doenças e outras complicações de saúde decorrentes do acúmulo de lixo e entulhos. Quando o lixo é depositado em locais inadequados, pode causar entupimento de bueiros, alagamentos e danos ao meio ambiente”, destacou a secretária de Meio Ambiente.

Fotos;     

                                                   

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas