33.7 C
Picos

Megaoperação de iluminação pública chega aos bairros e comunidades de Picos

#

A Prefeitura Municipal de Picos, através do Fundo Municipal de Iluminação Pública (FUMIP) deu início desde a semana passada a uma megaoperação de iluminação pública nos bairros e comunidades de Picos. Após o recebimento da remessa de lâmpadas de LED, a Prefeitura de Picos havia iniciado o trabalho de troca e reposição de lâmpadas pelas Avenidas principais do município, o serviço agora, se estenderá pelos bairros e comunidades da zona rural.

Raniery Lima, Coordenador do FUMIP, explica que inicialmente o trabalho foi feito nas Avenidas Senador Helvídio Nunes, Severo Eulálio e Beira Rio. Ele explica que após esse trabalho, desde a semana passada, a equipe do FUMIP chegou aos bairros e comunidades, precisamente Belo Norte e Morada do Sol.

“Estamos iniciando também Morada Nova e essa semana iniciaremos um povoado da zona rural que é a Lagoa dos Félix, devido ao festejo religioso que vai ter lá esses dias, atendendo a um pedido do Vereador e Secretário de Serviços Públicos, Dedé Monteiro. O trabalho está adiantado, estamos todos os dias trabalhando e sabíamos como estava a demanda, muito grande e muita gente ligando, querendo que resolvêssemos de imediato, mas infelizmente não temos como atender a todos os locais ao mesmo tempo, o importante é que estamos trabalhando agora e com o material, procurando atender o mais rápido possível a toda demanda”, disse o Coordenador.

Coordenador do FUMIP, Raniery Lima. (Foto: Isael Pereira).

De acordo com Raniery, a equipe do FUMIP montou um cronograma com a ideia de percorrer a todos os bairros, pois, praticamente em todos existem demandas, e só sair daquele bairro, quando encerrar todo o serviço de reposição de lâmpadas por completo.

Oscilação nas Lâmpadas

Um problema recorrente no município tem sido a oscilação de lâmpadas que hora acendem ou não. Ato este que tem se dado devido uma voltagem desregulada em determinadas áreas da cidade, como na Avenida Severo Eulálio.

O Supervisor de Iluminação Pública da Prefeitura Municipal de Picos, Luiz Gonzaga, explica que na Avenida Severo Eulálio já foram feitas as devidas reposições com lâmpadas de menor potência e a Equatorial não tem fornecido uma eletricidade com a potência a altura.

“Fica oscilando e muitas lâmpadas ficam sem acender, pois, a tensão não está normal que é em 220W. Lá é um dos pontos que estamos tendo esse problema. Se a Equatorial não tomar as providências iremos fazer uma leitura de tensão e um ofício com fotos para que eles procurem corrigir o erro deles. A responsabilidade da oscilação de tensão é da Equatorial e não da Prefeitura, a PMP está cumprindo com a obrigação dela de trocar as lâmpadas e deixar a cidade iluminada”, finalizou Luiz Gonzaga.

Supervisor de Iluminação Pública, Luiz Gonzaga. (Foto: Vavá).

Fonte: CCOM/PMP

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas