29.8 C
Picos

Médico picoense atua no tratamento de hérnia de disco diagnosticada em Wesley Safadão

#

O médico picoense, Francisco Sampaio Júnior, neurocirurgião e cirurgião da coluna vertebral está atuando no tratamento de uma hérnia de disco diagnosticada no cantor Wesley Safadão.

O artista cancelou shows da agenda até esta terça-feira (28) para ser submetido a um procedimento com o objetivo de aliviar as dores e acelerar o processo de cura da hérnia.

O procedimento foi realizado na última segunda-feira (27) no Hospital Sírio Libânes, em São Paulo, pelo neurocirurgião Francisco Sampaio e equipe coordenada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.

Vídeos publicados nos stories do cantor Wesley Safadão, mostram o neurocirurgião Francisco Sampaio explicando sobre o diagnóstico da doença e tratamento.

“Fui contactado no sábado pelo Wesley e pela equipe dele, que estava com uma dor de forte intensidade irradiando para membros inferiores, para as pernas. Essa dor gerava sintomas neurológicos associados como dormência, formigamento. Esses sinais são de sofrimento dos nervos dentro do canal vertebral. O motivo pelo qual orientamos para que ele ficasse em repouso absoluto. No domingo diagnosticamos a hérnia grande e volumosa”, explicou o neurocirurgião.

Foto: Felipe Souto Maior / AgNews

Francisco Sampaio ainda revelou que o cantor tem respondido bem ao procedimento, apresentando melhora gradual.

Após o procedimento vem apresentando melhora gradual e se encontra parcialmente recuperado. Está recebendo alta, ainda com limitações”, ressalta.

Diante do tratamento, o cantor Wesley Safadão foi liberado para realizar um show por noite. O mesmo vai continuar tendo acompanhamento do fisioterapeuta antes e depois de subir aos palcos.

Francisco  Sampaio Júnior é filho do médico Francisco Sampaio e da empresária e professora Maria de Fátima Alencar Falcão Sampaio. Sua família reside no município de Picos.

Fonte:Cidade Verde

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas