28.4 C
Picos

MDB sinaliza divisão e decide se aceita proposta do governador nesta quinta (19)

#

A reunião do diretório do MDB terminou sem acordo. O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themistocles Filho  ( MDB), falou com a imprensa e disse que a decisão oficial da sigla será anunciada somente amanhã (19).

Ao contrário do presidente Marcelo Castro, que no início do encontro falou com a imprensa e disse não existir razões para o MDB deixar a base do governador Wellington Dias (PT), Themistocles foi mais cauteloso e evitou confirmar a manutenção da sigla na chapa governista. Ele afirma que vai esperar uma nova reunião do aprtido.

“O MDB vai tomar a decisão com cautela. Amanhã vamos nos encontrar para tomar uma decisão. Fica para amanhã. Não posso falar algo que amanhã possa ser diferente”, disse.

Ao ser questionado sobre a fala de Marcelo Castro, que se colocou à  disposição do partido  para concorrer ao senado, Themistocles disse  que vai esperar.”Eu prefiro esperar”, declarou. Themístocles também fez mistério sobre se mantém ou não como pré-candidato.

Ao final do encontro, o deputado Marcelo Castro voltou a se colocar à disposição do partido para  ser candidato a Senado. Marcelo diz que o partido deve bater o martelo até o final da semana. “Queremos resolver até o final de semana. É a nossa meta. O MDB decide tudo em grupo. Vamos conversar com calma. Quem tem tempo não tem pressa”, declarou.

A reunião ocorreu na sede do MDB e foi convocada depois que o governador comunicou ao partido que a vaga de vice será do PT. A indicada deve ser a senadora Regina Sousa. O grupo ligado ao deputado Themístocles Filho não aceita a proposta e se coloca contra. Eles defendem o nome do presidente da Assembleia Legislativa para a vaga de vice.

Outro ponto discutido é a coligação proporcional. O MDB não abre mão da chapa única, o chamado chapão. De acordo com o deputado Marcelo Castro, o governador já garantiu  esse desejo do partido.

“O governador afirmou que será a chapa única. A matemática prova que essa é a forma de se eleger mais deputados. O governador sabe e quer isso. É a melhor alternativa. Não se tem o que discutir”, declarou.

Fonte: Cidade Verde

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui