29.1 C
Picos

MASSAPÊ | Prefeitura inicia a Campanha “Novembro Azul” e fala sobre cuidados com a saúde do homem

#

A Prefeitura de Massapê do Piauí, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira, dia 22, a abertura oficial da campanha Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata.

A campanha foi realizada na Quadra Poliesportiva do município, onde foi repassado ao público masculino, sobre os cuidados e a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.

George Reis deu uma pequena palestra sobre o câncer, onde foi explicado que o tumor de próstata é a segunda principal causa de morte por câncer, fazendo uma vítima a cada 36 homens. Ele ainda explicou que quando detectado precocemente o tratamento é menos evasivo e oferece mais chances de cura.

A Secretária Maria Lúcia disse que fica feliz em perceber essa boa adesão dos homens aos cuidados com a sua saúde que tem acontecido no município. “Estamos felizes em perceber que os homens estão tendo essa preocupação em fazer os exames preventivos, e isso nos alegra.”

“Essa campanha também se estenderá pela zona rural do município, nas Ubs’s, então estamos fazendo na sede e iremos realizar também na zona rural para que também possam estar fazendo seus exames preventivos.

Durante o evento estava sendo realizando o exame de prevenção, PSA total, e livre nos que apresentarem os exames com alterações, além da verificação no cartão de vacinação.

Fonte: N75

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas