21.7 C
Picos

Massapê do Piauí vai vacinar população geral acima de 18 anos

#

O município de Massapê do Piauí está prestes a alcançar mais uma meta no enfrentamento à pandemia da Covid-19, que é vacinar toda a sua população adulta.

A Secretaria de Saúde do município divulgou o cronograma atualizado da campanha de vacinação contra a Covid-19. O público a ser vacinado obedece a ordem decrescente de idade, e esta semana vai contemplar a população com 18 anos.

A imunização acontece nas unidades de saúde da sede e da zona rural.

Na UBAS da sede, nesta terça-feira, 24 de agosto, serão vacinadas as pessoas com idade superior a 21 anos. Na quarta-feira, 25, quem tiver acima de 19 anos já poderá receber a vacina. Na quinta-feira, 26, acontece a aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca e Butantan. E na sexta-feira, 27, a vacinação chega para os jovens de 18 anos de idade.

A equipe volante percorrerá as unidades de saúde da zona rural do município realizando a aplicação da segunda dose. Na quarta-feira, 25, pela manhã, a equipe estará no posto de saúde de Caraíbas, e à tarde, em Poço Redondo. Na quinta-feira, 26, pela manhã, a aplicação da segunda dose será no povoado Abóbora.

Imagem: Divulgação Saúde

Vacinômetro
De acordo com o Vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde, Massapê do Piauí já tem 55,18% da sua população vacinada com a primeira dose, o que corresponde a 3.554 pessoas.

Outras 1.662 pessoas já receberam também a segunda dose, e 80 a dose única da vacina. Com isso, 27,05% da população está com a imunização completa. Ao todo, 5.296 doses já foram aplicadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Ascom

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas