Desembarca em Teresina no próximo dia 13 de maio, Dia das Mães, a pré-candidata à Presidência da República pelo REDE: Marina Silva. A ex-ministra e ex-senadora cumpre agenda política e religiosa no Piauí. A presença de Marina no Estado deve fortalecer a imagem da sigla no território piauiense. É o que conta, à reportagem do OitoMeia, Irmã Graça, pré-candidata ao Governo do Piauí pela REDE.
“Com certeza vai [fortalecer] demais. Porque na eleição para prefeito poucas pessoas sabiam que tinha a REDE no Piauí. Agora, nessa eleição para Governo, graças a Deus, a REDE se fortaleceu mais e se consolidou. Estamos procurando amadurecer porque somos jovens. [Essa visita] só nos fortalece mais”, ressalta à pré-candidata ao Governo do Piauí.
A sigla no Estado tem recebido vários pré-candidatos para as vagas de senador, deputado federal, estadual e para governador. Mas, por enquanto, apenas a vaga de Governador está preenchida. A REDE segue conversando com outros partidos para definir a melhor estratégia. “Nesse momento nós estamos trabalhando com essa base que chamamos de chapinha para ter um diálogo depois do dia 13. Na quinta-feira [dia 17] vamos conversar com eles e a partir daí é que vamos ter uma nova negociação”, destacou Graça.
A VISITA
“A expectativa é muito grande porque primeiro ela vem como uma mulher de Deus. Ela vem palestrar em um projeto em uma igreja na Vila Irmã Dulce e depois visita um projeto social em Nazária”, destaca Irmã Graça sobre alguns pontos da agenda da pré-candidata à Presidência.
A pauta política só deve entrar em questão a partir das 15h, momento em que Marina Silva irá receber a imprensa. “Talvez ela fale de alguma coisa política [na coletiva] porque no projeto ela não vai falar sobre. Ela separa muito bem a política da igreja. Das 15 às 18h ela está à disposição daqueles que querem conversar. Este é um dos objetivos que a gente tem: ouvir e interagir com todos. É uma das motivações da REDE”, ressalta a Irmã Graça.
Confira a programação da visita de Marina Silva em Teresina:
Fonte: Oito e Meia Foto: El País