22.8 C
Picos

MARCOLÂNDIA | Projeto piloto do plano de primeira infância é aprovado pelo TCE; equipe se reúne para monitoramento

#

A articuladora do Selo UNICEF (2021-2024) de Marcolândia, Ceiça Andrade, esteve em reunião com a equipe intersetorial do Selo Unicef objetivando trabalhar o monitoramento do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI).

A reunião aconteceu na SEMED às 14h e na oportunidade foram discutidos os eixos constantes no plano, bem como avaliadas as ações já desenvolvidas e as estratégias utilizadas para a realização de outras ações.

“Foram avaliados item por item, registradas as ações em desenvolvimento, e as que são ações contínuas”, destacou a articuladora.

Estiveram presentes: a secretária de Educação, Auxília Matos, e a secretária de Assistência Social, Valéria Castro. Na reunião marcaram presença também a enfermeira Mônica Rejane e o nutricionista Severiano Janeo como representantes da Secretaria de Saúde, bem como a coordenadora do Programa Criança Feliz (PCF), Lindinalva, juntamente com membros do Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Marcolândia-PI foi escolhida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) para que o PMPI (Plano Municipal pela Primeira Infância) seja acompanhado, monitorado e avaliado como plano piloto no Piauí.

“Já participamos de duas reuniões com o TCE, sendo uma reunião presencial dia 09 de maio com a presença de Felipe Pandolfi, Geysa Elane Rodrigues e Gilson Soares de Araújo, ambos auditores de controle externo do TCE e outra on-line no dia 03 de junho com a instrução de Dr. Felipe e Drª Geysa Elane Rodrigues”, destacou a articuladora do Selo UNICEF de Marcolândia.

Fonte: ASCOM

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas