A Sala do Empreendedor de Marcolândia foi reconhecida, nesta quinta-feira (06), com o Selo Sebrae de Referência em Atendimento 2024, na Categoria Bronze. A certificação, que destaca a excelência nos serviços prestados aos empreendedores locais, também valoriza o impacto positivo no desenvolvimento econômico do município.
A cerimônia de premiação aconteceu durante a Expoapi 2024, em Teresina, reunindo representantes de 101 municípios com Salas do Empreendedor ativas no estado. No total, 32 Salas foram premiadas: sete receberam o Selo Ouro, 18 ficaram com o Prata, e sete foram contempladas com o Bronze, incluindo Marcolândia.
O reconhecimento reflete o compromisso da gestão municipal com a promoção do empreendedorismo e o fortalecimento da economia local. O prefeito Dr. Corinto Matos, acompanhado da primeira-dama Auxilia Matos e da coordenadora da Sala do Empreendedor, Silvana Jane, participou da solenidade de entrega do Selo.
Durante o evento, o prefeito Dr. Corinto Matos destacou a relevância do prêmio. “Essa conquista é fruto do trabalho incansável de nossa equipe e do apoio incondicional da gestão municipal ao empreendedorismo. O Selo Sebrae reforça que Marcolândia está no caminho certo, incentivando pequenos negócios e fomentando o desenvolvimento econômico de nossa cidade.” Disse.
A Sala do Empreendedor de Marcolândia tem sido fundamental para apoiar os empresários locais, oferecendo serviços como formalização de negócios, orientações sobre crédito, consultorias e capacitações.
A coordenadora Silvana Jane comemorou o reconhecimento. “Esse prêmio é uma vitória coletiva, que mostra o quanto estamos comprometidos em fazer a diferença para os empreendedores de Marcolândia.” Enfatizou.
Selo
O Selo Sebrae de Referência em Atendimento é uma metodologia de avaliação para reconhecer a qualidade dos serviços prestados pelas Salas do Empreendedor junto ao empresário local, além de promover ações de integração e fortalecimento da rede parceira e ampliar a oferta de serviços ao público empreendedor.
A metodologia de concessão do selo estabelece sete pilares de avaliação, como qualidade no atendimento; gestão; ambiente de negócio; infraestrutura; oferta de soluções; presença digital e capilaridade/produtividade.