34.6 C
Picos

MARCOLÂNDIA | Dr. Corinto e Valmir de Juracy são diplomados pela Justiça Eleitoral; veja fotos

#

A Justiça Eleitoral realizou na manhã desta quarta-feira, 17, no Cartório da 68ª Zona, em Padre Marcos-PI, o ato de diplomação dos candidatos eleitos no último dia 15 de novembro aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador no município de Marcolândia-PI.

Com a diplomação, os candidatos estão aptos a assumir o cargo no próximo dia 1º de janeiro de 2020, pois a Justiça Eleitoral, além de conferir oficialmente a condição de eleitos, também atesta que os mesmos não tem pendências com o cartório da referida zona.

A solenidade foi presidida pelo chefe do Cartório Eleitoral, Leonardo Silva dos Santos que representou a juíza da 68ª Zona Eleitoral, Tallita Cruz Sampaio. Na ocasião, também foram diplomados, em horário diferente, os eleitos do município de Belém do Piauí, que integra a circunscrição da Zona Eleitoral.

Diferente de anos anteriores, considerando o quadro atual da pandemia e a necessidade de evitar aglomerações, a entrega dos diplomas foram realizadas de forma individual, respeitando todas as medidas exigidas em prevenção a Covid-19.

Candidato a prefeito pela coligação “União, Respeito e Compromisso”, formada pelos partidos PP (Progressistas) e PSD (Partido Social Democrático), Dr. Corinto foi eleito com 3.209 votos, após vencer o tradicional grupo político de situação encabeçado pelos candidatos Guel Ramos e Erivan Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Em sua primeira declaração à imprensa, na condição de prefeito eleito e diplomado, Dr. Corinto agradeceu e reforçou o compromisso com a população. “O sentimento é de gratidão, quero aqui agradecer a Deus e a população de Marcolândia, e reforçar que estaremos sempre a disposição dos moradores. Sabemos que Marcolândia tem problemas, mas iremos resolvê-los junto ao vice, e aos vereadores eleitos. Aproveito a oportunidade para parabenizar a todos os eleitos e que tenhamos sucesso.” Comentou.

O vice-prefeito eleito, Valmir de Juracy, também agradeceu a confiança da população. “Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, e a nossa população que acreditou no nosso projeto, e dizer que vamos lutar para fazer uma mudança positiva no município.” Disse.

Além dos eleitos para os cargos majoritários, também foram diplomados os vereadores Maria Edilânja de Sousa Nobre, Francisco das Chagas Silva Ramos, Erivan Emerson de Sousa, Antônio Luís Paiva Diniz, Antônio Clemilton da Costa e Silva, Marcos de Carvalho Coelho, Isadora Joelly Dias Coutinho, Erinaldo Evangelista de Souza, Simone de Sousa Viana, e o 1º suplente José Valdemiro de Sousa, e 2º suplente Antônio Carvalho de Andrade.

Veja fotos da Solenidade:

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas