29.1 C
Picos

Marcolândia adere ao Programa Cidade Empreendedora para fomentar o empreendedorismo local

#

A Prefeitura de Marcolândia — PI, gestão “Amor e Respeito pelo Povo”, do prefeito Dr. Corinto Matos, anunciou nesta segunda-feira, 14, que o município aderiu ao Programa Cidade Empreendedora 2023, iniciativa que planeja estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico nos municípios brasileiros.

O Programa Cidade Empreendedora é uma parceria entre o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e as prefeituras municipais, visando criar um ambiente mais favorável ao empreendedorismo. Por meio desse programa, as prefeituras recebem apoio técnico e financeiro para desenvolver ações que estimulem o crescimento econômico da região.

Solenidade do Programa Cidade Empreendedora, em Teresina — PI – Foto: Reprodução

A adesão da Prefeitura de Marcolândia ao programa é uma iniciativa importante para a cidade, pois poderá impulsionar a criação de novos negócios e gerar mais empregos e renda para a população local. Além disso, o programa também prevê a realização de capacitações e treinamentos para os empreendedores, visando aprimorar suas habilidades e competências empresariais.

Com a adesão ao Programa Cidade Empreendedora, a Administração terá acesso a diversos recursos e ferramentas disponibilizadas pelo Sebrae, que irão contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo local.

Entre as principais ações previstas pelo programa, destaca-se a elaboração de um plano de desenvolvimento econômico municipal, a criação de um portal de empreendedorismo, a realização de consultorias empresariais, a promoção de feiras de negócios e a oferta de crédito para os empreendedores locais.

Para a população de Marcolândia, a adesão ao programa representa uma oportunidade única de desenvolvimento econômico e de geração de emprego e renda na cidade. Com o apoio da Prefeitura e do Sebrae, os empreendedores locais terão mais facilidades para abrir e expandir seus negócios, além de contar com capacitações e treinamentos para aprimorar suas habilidades empresariais.

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas