23.4 C
Picos

Mais de 40 aprovados em concurso devem ser nomeados para 2º turno no TJ

#

O desembargador Erivan Lopes, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), declarou que 46 analistas judiciários, aprovados no último concurso público, deverão ser nomeados em maio para suprir a necessidade do Tribunal de Justiça do Piauí que funcionará em dois turnos.

“Queremos nomear pelo menos mais 46 novos analistas que irão suprir a deficiência na mão de obra de servidores que assistem os juízes e assim a maioria das unidades judiciárias do Piauí possa funcionar nos dois turnos”, disse o presidente do TJ-PI em entrevista ao Notícia da Manhã, desta quarta-feira (25).

No início desta semana, os desembargadores aprovaram por unanimidade uma proposta que revoga o expediente único. Se aprovada na Assembleia, o TJ-PI funcionará de 8h às 18h.

“Havia um empecilho porque a jornada de trabalho do servidor e o expediente forense era objeto de uma  lei estadual que fixava em 6 horas a  jornada de trabalho e o expediente de 7h da manhã às 16h. Propusemos que a Assembleia o artigo II dessa lei que fixa o expediente. Tão logo esse fato aconteça a pretensão do Tribunal é fixar uma jornada de trabalho que vá de 8h às 18h”, explica o desembargador Erivan Lopes, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Mesmo com a proposta de funcionamento em dois turnos,  a jornada de trabalho dos servidores do Judiciário não será afetada.

“Serão duas equipes que trabalharão em duas jornadas de 6 horas. Não mudará a jornada de trabalho do servidor. O número de servidores é que vai mudarFizemos um diagnóstico completo em todas as unidades judiciárias do Estado e vamos levá-lo ao plenário pois queremos fixar o número mínimo e o máximo de servidores por cada unidade judiciária, dependendo da  quantidade de processos distribuídos”, explica o desembargador.

FONTE: Cidade Verde

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia, desafiador e cofundador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui