23.6 C
Picos

Mais 11 pacientes testam positivo e cidade de São Julião alcança o número de 200 casos confirmados da covid-19

#

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de São Julião divulgou um novo boletim epidemiológico da covid-19 na noite desta terça-feita, 11 de janeiro. Em apenas em um único dia, 11 pacientes testaram positivo para a doença.

Segundo o boletim, dos 200 casos confirmados de Covid-19 no município, 182 pessoas estão recuperadas, 14 pacientes estão em isolamento domiciliar e já foram registrados 04 óbitos em decorrência do vírus.

Devido o avanço alarmante da doença no município, a Prefeitura de São Julião – PI emitiu um novo decreto proibindo eventos como: festas, churrascos, baladas com paredões e músicas ao vivo. Os outros setores continuam funcionando com restrições, conforme explica-se o decreto abaixo:

Decreto n°021/2021 estabelece restrições no município

Diversas Entidades de Saúde Pública já apontavam janeiro como o mês em que iria ocorrer uma segunda onda de casos de Covid-19, devido as festividades de fim de ano, onde se aumentou o risco de transmissão. Este é um fator que possivelmente pode explicar o aumento exponencial de casos na cidade de São Julião.

Fonte: Piauí em Foco

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas