Mãe foge de casa com neto de 8 anos após ser ameaçada pelo filho na zona rural de Padre Marcos

Um caso de violência doméstica chocou o povoado Morada Nova, zona rural de Padre Marcos, no Piauí, na noite desta quinta-feira (22). A guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) local, vinculado ao 20º Batalhão da Polícia Militar (PMPI), foi acionada para intervir em uma grave agressão familiar.

O fato envolveu um homem de 32 anos, identificado pelas iniciais E. da S. A., que teria ameaçado familiares (mãe e tio) dentro de casa. A ocorrência foi registrada por volta das 19h40, mobilizando a equipe policial para conter a situação.

— Participe do nosso grupo no WhatsApp e acompanhe as notícias de Padre Marcos–PI!

Segundo relatos da vítima, mãe do acusado, E. da S. A. havia invadido a residência familiar em estado de fúria, quebrando objetos e fazendo ameaças de morte contra a própria mãe. A situação ficou tão grave que a idosa, acompanhada de seu neto de oito anos, precisou fugir de casa para se proteger. Um tio do acusado, ao ouvir os gritos da irmã, correu para ajudá-la, mas foi recebido com violência pelo sobrinho.

A guarnição policial, composta pelo 2° Tenente Emerson (coordenador), Sargento Juarez (comandantes do GPM), Cabo M. Soares e com apoio do Cabo Freire, chegou ao local e encontrou E. da S. A ainda dentro da residência. Ao ser questionado, o homem confirmou ter sido o autor das agressões. Os policiais relataram que o tio do acusado apresentava visíveis marcas de violência — ele relatou que foi atingido por dois socos no rosto e um nas costas — e que E. da S. A. havia ameaçado o tio com um facão durante a discussão.

Apesar do medo de represálias, a mãe da vítima contou aos policiais que as agressões do filho eram constantes, revelando um histórico de violência doméstica na família. Devido à gravidade dos fatos, a vítima foi conduzido à Delegacia de Polícia de Jaicós. A mãe da vítima, mesmo com receio, preferiu não acompanhar o filho à delegacia, temendo novas ameaças.