Selma de Sousa Santos, mãe do bebê Miguel de Sousa Santos, de 4 meses, encontrado sem vida na zona rural de São João da Canabrava, foi posta em liberdade após audiência de custódia. O procedimento judicial foi realizado nesta quarta-feira (22).
A genitora foi conduzida e presa na Central de Flagrantes, em Picos, na última terça-feira (21). Ela prestou depoimento sobre os fatos que envolvem a morte do bebê, tendo em vista que um laudo preliminar produzido pela Perícia Criminal aponta fratura cervical no corpo de Miguel.
Segundo informações da Polícia Civil, o flagrante da prisão foi homologado e considerado legal pelo judiciário. No entanto, por falta de provas sólidas que possam envolver a mãe na morte do bebê, Selma foi posta em liberdade, sem pagamento de fiança. Porém, deverá cumprir medidas cautelares.
A justiça também determinou a perda provisória da guarda dos outros dois filhos de Selma.
O caso segue em investigação na Delegacia de Polícia Civil de Picos. Foi coletado material da mãe e do bebê para análise. Uma das hipóteses a serem descartadas é se Miguel pode ter ingerido alguma substância química.
Convívio familiar
Familiares informaram à polícia que o convívio familiar era delicado. Selma fazia uso de bebida alcoólica e também é suspeita de ser usuária de drogas. Por situações de negligência com os filhos, ela já havia sido denunciada ao Conselho Tutelar de São João da Canabrava diversas vezes.
Fonte: Cidade Verde Picos (por Paula Monize)