21.8 C
Picos

Lei declara lenda “Cabeça de Cuia” um patrimônio cultural do Piauí

#

Uma lei aprovada nesta terça-feira (03) reconheceu a lenda do “Cabeça de Cuia” como patrimônio cultural do Piauí. O Projeto de Lei aprovado em plenário foi proposto pelo deputado estadual Francisco Limma (PT) durante sessão deliberativa na Assembleia Legislativa.

Segundo o deputado, a Lei N° 193/23, que declara a lenda como Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí, vem como uma forma de preservar o a manifestação cultural.

“Uma forma de preservar práticas e domínios da vida social que se manifestem em saberes, ofícios e modo de fazer, celebrações, formas de expressões cênicas, plásticas, musicais ou lúdicas”.

Francisco Limma também é autor de mais dois projetos similares, aprovados pelo Plenário: os projetos 194/23 e 196/23, que declaram como Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí o Cânion do Rio Poti e o Festival dos Cocais.

Na mesma sessão, os parlamentares também aprovaram o Projeto de Lei 173/23, que declara a “Marcha para Jesus” Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí, por iniciativa do deputado pastor Gessivaldo Isaías (Republicanos).

Fonte: Cidade Verde

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas