Lateral picoense Renê assina com o Fluminense; 2º a assinar com o clube

O Fluminense oficializou a contratação do lateral-esquerdo Renê, natural de Picos, Piauí. O jogador, que estava no Internacional, assinou contrato definitivo com o clube carioca até o fim de 2026.

— Confira os piauienses na equipe carioca!

Renê se apresentou no CT Carlos Castilho na última terça-feira (07), realizou exames médicos e foi integrado ao elenco.

Aos 32 anos, Renê retorna ao futebol carioca após três temporadas no Internacional, onde disputou 123 partidas e se consolidou como uma das peças principais na posição. Antes disso, teve passagens marcantes pelo Flamengo, onde conquistou títulos importantes como a Libertadores, a Recopa Sul-Americana e dois Campeonatos Brasileiros.

Renê assinou com o Fluminense por duas temporadas — Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
Renê assinou com o Fluminense por duas temporadas — Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Renê destacou sua motivação em vestir a camisa do Fluminens. “Estou muito feliz e motivado. O Fluminense é um grande clube, que tem pela frente um ano com campeonatos muito difíceis, mas com objetivos muito grandes. Já estou me ambientando, fui muito bem recebido. Agradeço a todos e espero ser muito feliz aqui com essa camisa tão pesada.”

O lateral-esquerdo chega para substituir Diogo Barbosa, que deixou o Tricolor e acertou com o Fortaleza. Com sua contratação, o Fluminense reforça a lateral esquerda, que também conta com Gabriel Fuentes.

Renê iniciou sua carreira nas categorias de base da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), passou pelo Sport em 2012, acumulando conquistas regionais como a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano. Em 2017, foi para o Flamengo, onde conquistou títulos importantes pelo Flamengo, como a Libertadores de 2019 e dois Campeonatos Brasileiros e se destacou como um dos melhores da posição no Brasil. Em 2022, foi transferido para o Internacional, onde realizou 123 partidas, mas perdeu espaço em 2024.

A torcida pode esperar um jogador comprometido e batalhador, como o próprio Renê enfatizou. “Podem esperar de mim muita garra e muita luta dentro de campo, coragem para jogar, sem medo de errar. Acho que isso foi o que me trouxe até aqui. Espero conseguir aplicar tudo isso aqui no Tricolor, ser campeão e deixar a torcida muito feliz. Podem esperar o melhor de mim.”

Com a chegada de Renê, o Fluminense passa a contar com dois jogadores piauienses no elenco principal. No início do ano, o clube carioca anunciou a contratação do meio-campista Hércules, vindo do Fortaleza.

– Fortaleza acerta venda do jaicoense Hércules ao Fluminense por R$ 29 milhões

O volante Hércules, de 24 anos, assinou contrato com o Fluminense até 2029. O jogador estava no Fortaleza, que vendeu 70% de seus direitos econômicos por R$ 29 milhões, marcando a maior transação da história do clube cearense. Durante sua passagem pelo Fortaleza, Hércules conquistou dois Campeonatos Cearenses e duas Copas do Nordeste, além de se destacar em jogos importantes, como a Libertadores.

Natural de Jaicós, Hércules foi promovido ao elenco profissional em 2022 e chamou atenção pela técnica e capacidade de finalização. Sua contratação é vista como uma peça-chave no meio-campo do Tricolor para a próxima temporada.

– Fluminense aposta em reforços piauienses; contratação do picoense Renê avança

Enquanto reforça o elenco, o Fluminense também ajusta saídas. O atacante Isaac, de 20 anos, está sendo negociado com o Athletico-PR em uma transação que envolve a chegada do uruguaio Canobbio ao Tricolor. Isaac, formado na base do River-PI, teve destaque no sub-20 do Fluminense, mas não conseguiu se firmar na equipe profissional. Em 18 partidas pelo elenco principal, marcou um gol e deu uma assistência.