A candidatura de Laís Barroso (PT) à Prefeitura de Santa Cruz do Piauí foi deferida pela Justiça. A decisão veio nesta quinta (29) e partiu do juiz Expedito Costa Júnior, da 62ª Zona Eleitoral de Picos. A petista e o vice sofreram uma ação de impugnação encabeçada pelo candidato a prefeito Ubiratan Martins (PDT), e candidato a vice, Rogério Bie (PP), que entraram na Justiça Eleitoral para impugnar a candidatura de Laís.
A ação apresentada pela oposição questionava que a chapa liderada pela petista teve candidatura homologada sem a presença do PV e PC do B, o que é proibido pela lei que trata sobre as federações. A candidata a prefeita é apoiada pelo atual gestor Barroso Neto, que já está em seu segundo mandato e não poderá concorrer à reeleição. Laís Barroso tem o apoio da federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e dos partidos MDB / PSB / PSD.
Nas redes sociais, a candidata comemorou o deferimento e afirmou que sua candidatura “continua firme e segura”. “Venho com alegria afirmar a todos vocês que nossa candidatura a prefeita de Santa Cruz do Piauí continua firme e segura. Hoje, mais do que nunca, tenho a certeza de que estamos no caminho certo, guiados pela verdade e pela força que vem de cada um de vocês. Em momentos como esse, a confiança e o apoio de todos são fundamentais para seguir em frente com coragem e determinação”, postou a petista.
“Nossa jornada tem sido marcada por desafios, mas também por grandes conquistas. Cada passo que damos é impulsionado pelo compromisso de construir uma Santa Cruz melhor para todos. Acreditamos em um futuro de progresso, onde o trabalho sério e o respeito à nossa gente sejam as bases para o crescimento que tanto almejamos”, disse a candidata à Prefeitura de Santa Cruz do Piauí.
“Eu estou firme nessa caminhada, confiante de que, juntos, vamos alcançar a vitória. Vamos em frente, com fé, verdade e o desejo sincero de transformar Santa Cruz em um lugar cada vez mais forte e acolhedor para todos nós”, complementou.
Fonte: Portal O Dia